14 de janeiro de 2012

Punch - atualizando

Tanto tempo depois de ter feito o punch eu já nem me lembrava mais dele! rs
Lendo o comentário da Karen eu percebi que tinha me esquecido de mostrar o resultado depois de passado mais tempo!
Foi um tratamento que não doeu no rosto nem no bolso, mas que fez uma boa diferença.
Depois do punch eu fiz mais 3 sessões de laser de co2 então a cicatriz que tinha sobrado foi suavizada mais um pouco. Lembrando que ela ainda existe, mas está mais rasa.
Segue fotos:

Primeiro para relembrar fotos de antes do punch. A seta azul indica as cicatrizes que passarão pelo procedimento:
pele antes do punch cicatriz ice pick

Nove dias depois:
pele nove dias após o punch

Muitos meses e três sessões de laser de co2 depois:
pele após punch e laser fracionado de co2
Minha opinião é que valeu a pena! Formou uma cicatriz mais larga? Sim formou! Isso é bom? Não, não é!
Mesmo assim estou satisfeita! Não tinha expectativa de que ficaria perfeito. E a cicatriz rasa é mais fácil de tratar do que a profunda.
Além disso percebo que vai ficando ainda mais rasa com o co2 e tbém quando uso maquiagem dá pra amenizar melhor do que a cratera que tinha antes.
Algumas pessoas podem ser premiadas de não ficar com mais cicatriz nenhuma depois do punch, mas eu sabia que não seria o meu caso porque já fiz uma cirurgia em que levei pontos e no começo cicatrizou que era uma beleza, não aparecia nada... E depois de uns dias no lugar dos pontos apareceu uma cicatriz! É sempre sou premiada com cicatrizes! Então mesmo que apareça uma, mas se ela for do tipo mais fácil de tratar... Eu fico satisfeita!
É um método barato e eficaz! Mas não dá pra fazer em todas as cicatrizes! Só para as mais profundas e não muito largas!
Ah, o post do punch está aqui!

6 comentários:

  1. Vi, coincidentemente também sou oriental! Já fiz depialção a laser no rosto e a fisio morria de medo de usar uma carga alta e me deixar com manchas e/ou machucar minha pele!

    Achei que o resultado do CO2 em você ficou muito bom! Sugestão: colocar uma foto láá do antes e do depois, colocando todos os tratamentos que vc fez. Só pra efeito de comparação mesmo (e sentir que vale a pena cada tratamentozinho!rs)

    A minha ideia é fazer antes mesmo o punch. Meu dermato disse que pra fazer um peeling, tem que fazer uns 3 meses de preparação com ácido pra pele 'acostumar'. (Eu até fiz esses 3 m, mas não deu na época pra continuar). Enfim, o punching não precisa de preparação e não tem problema fazer no verão! Pelo menos foi isso que entendi! rs! Por isso, ele sugeriu primeiro o punching e depois um peeling médio.

    Pra mim seria ótimo o laser porque é gradativo e dá pra continuar trabalhando normal, né? Primer, base e pó disfarçam 100% das cicatrizes?

    O laser na base do teste - aumento gradual me deixa muito mais segura do que já ir colocando uma super super!

    Eu já tomei roacutan aos 15 anos, uns 6 meses. Tenho 24 anos e até hoje a única coisa que fiz depois disso foi esse peeling levinho e cuidados especiais com cremes, ácidos, etc. E lógico, fiquei melhor amiga da maquiagem! Muuuita maquiagem pra tentar disfarçar! Agora que estou mais tranquila financeiramente falando, preciso criar vergonha na cara!

    Vi, super obrigada pelas dicas!

    Beijos
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Karen, vc precisa me dar umas dicas de maquiagem então! Porque elas não são muito minhas amigas não!

      Minha pele continua oleosa, mas com tanto tratamento ficou sensível, então se uso maquiagem pra pele oleosa fica aquela coisa craquelenta e se uso uma pra pele normal fica aquele brilho ofuscante de óleo! rs

      Gostei da sua ideia de comparar todos os tratamentos. O problema é que no começo eu tirava fotos com a camera do computador, de baixa definição, então a pele parece até melhor do que a das fotos atuais!

      Não tem problema fazer o punch no verão não! Na verdade vc pode fazer qualquer tratamento de pele no verão, mas tem que tomar muito mais cuidado com o sol! Por isso que os dermatologistas evitam fazer pq nem todo mundo consegue adotar todos os cuidados (imagina quem trabalha num escritório chique sair no horário de almoço com um chapelão de praia ou então sombrinha... rsrs! Mesmo que combine com a bolsa e o sapato não é algo muito normal de se ver!)

      Os meus médicos sempre recomendaram não tomar sol na pele que está cicatrizando, que pode manchar! Acho que com o punch não é diferente, por menor que seja a cicatriz é melhor tomar cuidado! Tá certo que não se compara a tomar sol depois de um peeling químico! A pele fica tão fininha e sensível que realmente dá pra perceber que torrar no sol não seria legal!

      E não precisa preparar a pele para o punch não! É só chegar, limpar, anestesiar, cortar e costurar! rs
      E até dá pra voltar pras atividades normais logo em seguida! Só colocar um micropore cor da pele em cima do ponto pra não parecer que tem a bochecha peluda (minha dermato usou um fio preto, parecia um pelo gigante! hahahaah)

      Hum, acho que me expressei mal! O tempo de recuperação do laser é menor do que o de um peeling químico médio, mas não dá pra voltar ao trabalho logo em seguida também! Dependendo da intensidade demora um pouco mais ou menos! Mas é bom tirar uma semana para recuperação.

      Respondendo sua pergunta se primer, base e pó disfarçam... Não sei responder exatamente! Uma vez, antes de iniciar todo o tratamento, eu fiz maquiagem com uma maquiadora profissional e quase tudo ficou disfarçado! Ela deve ter usado muuuuita base e pó pq pra tirar a maquiagem foi difícil! rs

      Eu costumo usar uma maquiagem bem leve! Não sou boa nisso (ou não sei se ainda não encontrei os produtos certos) e qdo uso muita maquiagem acho que fica mais aparente ainda (além do problema que falei acima de ficar craquelenta, a base fica acumulada nas cicatrizes! Uó!) Então não disfarça tudo não! Só dá uma suavizada!

      Aff! Roacutan... Tenho trauma desse remédio! Ele me deicou meio pirada na época! E as espinhas não sumiram! Pra vc fez efeito?

      Boa sorte nos seus tratamentos! E não se esqueça de tirar fotos de antes e depoia para sua garantia!

      Bjs Vi

      Excluir
  2. Que incrível os resultados...fui uma sortuda em achar seu blog...já adicionei nos favoritos para acompanhar sempre. Fiz uma vez uma sessão de Co2 e gostei do resultado, estava sem verbas antes mas vou voltar a fazer pois minhas cicatrizes me incomodam. Não deixe de postar as fotos do tratamento, mesmo que não seja a cada sessão pelo menos uma vez por mês.Amei parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucimara!
      Que gostoso ler seu comentário!!
      As cicatrizes incomodam mesmo! Eu estou convivendo com as minhas um bom tempo e já estou prevendo que quando elas pararem de incomodar será pq as rugas estarão incomodando muito mais! rs
      Não faço o laser todo o mês não! rs
      Dou um intervalo de 3 meses entre uma sessão e outra pra dar o tempo de estimular a produção de colágeno!
      Mas vou tentar colocar mais coisas relacionadas a pele!
      Bjs Vi

      Excluir

  3. Muito interessante e informativo seu blog!!Não deixe de postar seus tratamentos viu ...pena que só achei agora rsrsrs... Mas vamos lá, você é de São Paulo? Queria muito encontrar um dermato aqui em SP Capital que realize esse procedimento, o punch.
    Tenho várias cicatrizes, mas três específicas que me incomodam muito,queria fazer essa técnica nelas.
    Nas fotos que você postou o resultado foi ótimo, como ficou o resultado final destas cicatrizes? Devem estar imperceptíveis neh...
    Poderia passar o nome do médico(a)?

    Abraços, Boa Sorte e Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Desculpa a demora em responder.
      Acho que qualquer dermato faz esse procedimento. Pq ele não precisa de nenhum equipamento caro nem nada e é feito no consultório mesmo.
      E você me lembrou que preciso atualizar o post do punch!
      O que eu fiz na bochecha esquerda eu nem sei mais onde foi. rsrs Ou sumiu ou ficou na mesma profundidade das outras cicatrizes.
      Mas esse da foto, o superior, que ficou mais largo... Continua aqui. O laser atenuou até um ponto e estacionou. O Dermaroller também não está conseguindo melhorar. Então sinceramente, não sei se o punch foi uma boa. Na teoria a cicatriz mais rasa seria mais fácil de tratar, mas não foi o que aconteceu na prática.
      Boa sorte nos seus tratamentos também! Bjs Vi

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...