13 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano novo! - parte 2


Ahhh! E ontem acabei não indo andar... E hj tbém não! rs
Mas vamos a outra resolução que está pendente!
Durante minha adolescência eu tinha alguns cravinhos e dificilmente aparecia uma espinha!
A pele não era de porcelana, era cheia de pontinhos pretos mas não algo muito preocupante também. Na minha rotina de cuidados com a pele estava somente lavar o rosto com sabonete Lux luxo e ponto final.
Sabonetes específicos pro rosto, tônico, hidratante... Esses itens só entraram na minha vida anos depois!
Protetor solar era algo só para usar na praia e o do rosto era o mesmo do corpo.
Anos depois as espinhas apareceram com força total! Não eram muitas, mas eram profundas. Foi aí que comecei a me consultar com dermatologistas. Uma coisa que percebo é que a maioria me receitava remédios via oral... E nada de se preocuparem com minha rotina de cuidados.
A atual dermato foi a única que perguntou que sabonete eu usava. E não, eu não usava mais Lux luxo no rosto! rs
Parece que sabonete, tônico e hidratante não são importantes, mas são sim!
Acabei abandonando o Lux luxo graças as propagandas do Clean & Clear. E foi aí que entrei para o mundo de produtos específicos para o rosto e mais ainda: para peles com acne!
Depois passei a usar Neutrogena e graças aos blogs descobri a Clinique.
Minha acne era do tipo profunda e de causa hormonal, mas percebo que a rotina de limpeza influência bastante na aparência da pele.
Quando eu sigo direitinho a rotina de lavar, tonificar e hidratar percebo que a textura da pele fica mais bonita. Claro que os cistos continuam firmes e fortes, mas a pele fica mais bonita e isso já é um ganho!
Então esse ano tbém quero cumprir direitinho minha rotina de cuidados!
Porque eu sempre acabo dando uma puladinha em alguma (ou todas) etapa!
Por enquanto por maior que seja a preguiça que eu esteja vou lá: lavar, tonificar, hidratar e tratar. Depois de alguns dias a pele vai ficando mais bonita e então essa rotina acaba se tornando até prazerosa! E essa por enquanto tem sido a única resolução de ano novo que estou cumprindo... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...