8 de agosto de 2011

Laser de CO2 fracionado - parte 1

Esse post será sem fotos! Por enquanto vamos só bater papo!
Mas é bacana ler para não cair em roubadas!

Após alguns anos fazendo peelings químicos superficiais e médios percebi que naquele ritmo teria que viver uns 200 anos para chegar a ter uma pele mais lisa.
Então comecei a pesquisar se tinha algum outro tratamento. Cogitei fazer o peeling forte, de fenol, mas não tive coragem. É agressivo demais e os resultados podem ser desastrosos. Sou descendente de japoneses, então tenho uma pele com tendência a formar quelóides! Imagina tentar tirar uns buraquinhos do rosto e terminar cheia de quelóides! Pesadelo total!
Foi aí que conheci o fraxel. De cara gostei da teoria! Ao invés de agredir toda a pele, só agredir alguns pedaços, diminuindo o tempo de recuperação e os riscos.

Acabei optando por fazer o laser de CO2 fracionado, mais moderno que o fraxel (apesar de que pelo que li o fraxel evoluiu e tem umas versões melhores agora).
Durante minha pesquisa sobre o CO2 fracionado encontrei pessoas, em foruns sobre o assunto, que tinham amado e outras que tinham odiado.

Existem algumas possibilidades para opiniões tão diferentes:
1- O médico não foi realista e prometeu que a pele ficaria igual de bebê. - Desculpa, isso não vai acontecer! A pele irá melhorar, mas ficar perfeita... Difícil! Muito difícil.
2- O médico foi realista, mas a pessoa tinha uma expectativa que ficaria perfeito. - Isso eu só não tinha mais porque depois de tantos outros procedimentos a gente cai na real que eliminar cicatrizes de acne é bem demorado e caro.
3- Usaram equipamentos antigos, que não tem a mesma eficiência dos mais modernos. - Por isso é sempre importante perguntar qual o equipamento que será utilizado.
4- Idade das cicatrizes. - Quanto mais antigas mais difíceis de serem removidas. Por que? Não faço ideia! Não sou dermatologista, sou só uma cobaia! rs Mas percebo isso com as minhas cicatrizes. Tenho uma de catapora desde que era criança. Ela é mais rasa que as de acne e continua aqui inalterada mesmo depois de tanto peeling e laser. Tinha uma outra que se formou em uma das sessões de peeling químico médio (do nada um ponto na pele formou uma casquinha que não caia de jeito nenhum! Dias depois de já ter descascado todo o resto ela continuava lá. Quando finalmente caiu, ficou um buraco parecido com os outros de acne.) Mas essa cicatriz praticamente sumiu depois do laser. As de acne, que eram semelhantes em tamanho e profundidade, continuam aqui.)
Decidido o tratamento que eu queria fazer começou mais um problema. Achar onde fazer. Minha dermatologista não fazia e eu não conhecia ninguém que tivesse feito!
Liguei para vários lugares, alguns indicações de pessoas em foruns, outros eram dermatos de pessoas conhecidas. Nessa busca fiz mais algumas descobertas!
Tem gente que chama luz pulsada de laser... Cuidado! São coisas totalmente diferentes!
Se o consultório não quiser divulgar o equipamento que utiliza é melhor procurar outro lugar. Quem usa um bom equipamento faz questão de informar qual é!
Tem médico que recomenda uma sessão por mês. A minha dermato falou para esperar pelo menos 2 meses entre uma sessão e outra. Pois os resultados começam a aparecer mais no segundo mês! É verdade! Assim que descasca tudo a pele fica mais bonita! Mas é uma coisa só na superfície! A mágica mesmo vem depois! Quando o colágeno começa a fazer sua parte e "empurrar" as cicatrizes para cima! Isso demora uns 2 meses! (eu gosto de esperar 3) Se você fizer todo mês não é errado, mas é um desperdício! Pois o colágeno da primeira vez nem conseguiu dar as caras ainda e você já está aplicando o laser novamente.
O preço de cada aplicação impressiona. É um tratamento caro. Mas uma sessão de laser de CO2 deu mais resultado do que todos os peelings que fiz até então. E quando coloquei no papel todos os valores... eu gastei 6 vezes mais nos peelings do que em uma aplicação de laser.
Claro, uma aplicação não basta! Já fiz 3. Minha pele está melhor. Pela primeira vez as pessoas estão reparando que está melhor. As cicatrizes estão bem mais rasas, a ponto de conseguir cobrir várias delas com maquiagem (maquiagem leve e não reboco!)
No próximo post eu coloco as fotos da primeira sessão.
Mas espero que tenham lido esse blablablá sem fim. É importante se informar para não cair em armadilhas! E olha que tem várias por aí!!

5 comentários:

  1. Li tudinho, espero as fotos !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo post, fiz ontem e estou meio assustada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      É normal ficar assustada. Na primeira vez que eu fiz também fiquei!
      Acho que o segundo dia é o pior! Pra mim era quando os pontinhos ficavam mais escuros e o rosto um pouco inchado! Mas no terceiro dia desinchava e começava a melhorar!
      Boa sorte no seu tratamento!
      Bjs

      Excluir
  3. Ola,
    Vi a segunda parte do seu post e queria saber se o resultado nele é o de 3 sessões. Tbm gostaria de saber sobre como esta agora. Houve melhora depois de um tempo mais longo depois da aplicação? E obrigado por relatar sua experiência, pois é muito difícil achar um que seja verdadeiro na net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpa a demora para responder!
      O resultado é depois da terceira sessão sim!
      Hmm... Melhorar melhorou, mas milagre não fez não! Pretendo escrever um post sobre toda a experiência com o co2! Por favor, aguarde um pouquinho que estou voltando devagarinho para o blog! hehehe

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...