5 de agosto de 2011

Peeling médio - solução de jessner e ATA 35%

Esse peeling apesar de também ser um peeling médio foi mais caro que o de resorcina (quase o dobro do preço) Por que? Não faço ideia! Achei os dois muito parecidos.
Uma diferença pelo que li é que o ATA ou TCA (ácido tricloroacético) tem menos risco de causar alergia do que a resorcina.
Vamos lá! Foto de antes. Na realidade essa foto foi tirada 15 dias depois da segunda sessão de peeling de resorcina. Então a pele ainda está bem vermelha. Mas a que eu tinha tirado antes de fazer o ATA saiu borrada. (ou seja a pele está ótima! Nada como uma falta de foco pra ficar com uma pele mais bonita... Mas o objetivo é mostrar a triste realidade!)
Peeling médio solução de Jessner e ATA 35%

Procedimento: primeiro a pele é limpa, depois passa o ácido retinóico no rosto todo, menos nas bochechas onde será aplicado o peeling forte.
Nas bochechas a doutora primeiro passou a solução de Jessner para preparar a pele e em seguida o ATA 35% (ácido tricloroacético) na hora já começa a arder. Um ventiladorzinho alivia a sensação. 10 minutos depois o desconforto diminui bastante.
Dor: mesma do peeling de resorcina. Nota 2. A diferença é que o de resorcina dá um formigamento e o ATA arde.
Voltei para casa multicolorida. As bochechas (com ATA) ficaram esbranquiçadas e o resto do rosto (com retinóico) mais escuro. 
Peeling médio solução de Jessner e ATA 35%

Tirei o ácido passando algodão com água 12 horas depois. As bochechas estavam roxas, mas a textura da pele continuava igual. Parecia que levei um soco de cada lado... 

Foto do quarto dia. Começando a descascar.
Peeling médio solução de Jessner e ATA 35%

Dia 7
A camada mais grossa de casca já saiu quase toda, e onde já tinha saído descascou novamente... Flocos de neve! A pele se solta em flocos! A coceira é infernal!

Peeling médio solução de Jessner e ATA 35%

 13 dias depois:
Peeling médio solução de Jessner e ATA 35%
E agora lado a lado o antes e depois:
Peeling médio solução de Jessner e ATA 35%
Preciso de uma máquina que tire fotos em 3D!! Parece que não tem diferença nenhuma, tirando a cor!
Mais uma vez as cicatrizes ficaram mais rasas, mas nenhuma sumiu! Todas continuam firmes e fortes me fazendo companhia!

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha

30 comentários:

  1. Acredito que o problema da sua acne não sumir tanto assim é pq aparentemente é pequena mas por dentro é profunda, a ice pick...a minha é daquela que quando estico o rosto ela some.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo!
    As minhas também somem qdo estico a pele! Acho que o problema é que demorei pra começar a tratá-las! E qto mais antiga a cicatriz mais difícil de tirá-las!
    Eu tinha umas fundas como as ice picks só que eram mais largas! Essas eu removi com o punch.(http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com/2011/08/punch.html)
    Outro fator que causa a demora é que não quero fazer nada muito agressivo! Eu sei que quanto mais agressivo melhores os resultados, mas também pode ser desastroso!
    E vamos que vamos tratar essas malditas cicatrizes! rs
    Abçs Vi

    ResponderExcluir
  3. a unica coisa q sumiu com minhas cicatrizes foi o preenchimento. peeling eu cheguei a fazer um medio bem forte fiquei as minhas ferias quase toda em casa, mas valeu as manchinhas foram embora.
    fica a dica. prenchimento resolveu meu caso e d muitas pessoas

    ResponderExcluir
  4. Oi Stenio!
    Nunca nenhuma dermato mencionou o preenchimento para tratar minhas cicatrizes! Fui pesquisar e realmente os resultados parecem bem animadores! Mas tbém descobri pq não é indicado para o meu caso: tenho acne ativa infelizmente!
    Alguns cistos ainda persistem e a solução seria tomar Roacutan novamente. Mas não quero repetir a experiência que tive com esse remédio!
    Então a melhor opção ainda é o laser de co2!
    Uma dúvida: vc fez o preenchimento com ácido hialurônico? As cicatrizes não reaparecem depois de um ano?
    Bjs Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO AGORA QUE EU VI...KKKK
      FOI COM ESSE MESMO E NECESSARIO REPERTIR 8 MESES DEPOIS.
      STENIO PEIXOTO

      Excluir
    2. Quem sabe um dia eu faça o preenchimento. Os resultados parecem bem legais, mas não é barato para repetir de 8 em 8 meses! Por enquanto vou continuar no Dermaroller.
      Abçs

      Excluir
  5. Cara...ficou mto caro para fazer esse procedimento com peeling médio?
    estou pensando em fazer...tenho algumas cicatrizes q me encomoda
    e com o laser de co2 vc ja utilizou esse procedimento?
    ouvir dizer q tem bom resultado....a questao de preço é mais caro q o peeling médio?
    abçss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!
      Esse peeling de ATA foi caro sim! Quase o mesmo preço do co2!
      Mas cada um eu fiz com uma médica diferente! Profissionais diferentes, preços diferentes!
      Não sou dermatologista, sou só uma cobaia! rs Então não posso te falar que um é melhor que o outro! No meu caso eu prefiro muito mais o co2!
      Eu fiz o co2 sim! Falo sobre ele aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/laser-de-co2-fracionado-parte-1.html
      E tem mais detalhes (e fotos) aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/laser-de-co2-fracionado-parte-2.html
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2012/04/laser-de-co2-fracionado-lutronic.html
      Os resultados são realmente bons
      Mas cuidado pra não ir com muita expectativa! Infelizmente tratar as cicatrizes de acne é demorado, caro e geralmente precisa de vários métodos usados em conjunto pra se ter um resultado satisfatório!
      A etapa principal (e mais difícil) do tratamento é achar um dermatologista bom e não mercenário!
      Boa sorte!
      Abçs Vi

      Excluir
  6. Oi (:
    xeretando no google, encontrei seu blog. Comecei a ter problemas com acne quando tinha uns 18 anos... agora tenho 24 anos. Tratei de diversas formas paralelas porque minha mãe não concordava com o uso do Roacutan,que é muito agressivo e blablabla. Ano passado me revoltei; não aguentava mais esse problema que afetava minha auto-estima. Tomei o Roacutan de setembro/11 a abril/12 (melhor coisa que fiz na vida). Minhas cicatrizes são nas bochechas também; as marcas do lado esquerdo são bem parecidas com as suas.
    Fiz o peeling ATA na segunda-feira, dia 22/10/12. E acabei ficando um pouco desestimulada com o resultado da sua pele :(. Mas, como você disse, parece que não tem diferença, mas tem. Então eu acredito um pouco mais. Minha dermato me falou sobre preenchimento com colágeno; achei bem interessante. Eu não paguei tão caro no peeling não, viu? Essa dermato é muito boa, dedicada e atenciosa, posso dizer isso porque estava tratando uma possível Lúpus de pele e ela me deu todo o suporte; nunca fui tão bem atendida na vida (e olha que já passei por muitas). Se quiser mais informações sobre ela; pode me mandar um e-mail! boti_ju@hotmail.com
    Ah, to tirando fotos também; amadoras, mas você pode usar se quiser.

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, tudo bem?
      Você tem algo a seu favor: tempo! Quanto antes começar a tratar as cicatrizes, melhor o resultado dos procedimentos!
      Eu demorei pra começar a tratar as cicatrizes. Tive dificuldade para achar uma boa dermato, até falei disso aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/nao-sou-fiel.html
      Eu paguei caro nesse peeling de ATA pq a médica era mercenária e na época eu não tinha muita informação. Quando eu me cansei de gastar tanto e ver pouco resultado que eu fui procurar mais sobre tratamento de cicatrizes e fiquei sabendo sobre o laser de co2 fracionado. Procurei uma médica que fizesse e estou até hoje me tratando com ela. E aleluia! Até que enfim achei uma boa profissional! rsrs
      Muitas pessoas falam sobre o preenchimento, minha atual dermato falou sobre essa possibilidade também! Parece que é um método bom, porém temporário. Penso em fazer mais pra frente. Por enquanto quero eliminar o máximo possível das malditas cicatrizes definitivamente!
      hehehe! Achei que só eu era maníaca por fotos de antes e depois... rsrs Mas é muito bom ter essas fotos para comparar.
      Depois você me conta como ficou a sua pele. Boa sorte pra você!
      Bjs Vi

      Excluir
    2. Legal que você me respondeu :)
      No fim, descasquei em 3 dias; saiu tudo, menos as marcas. Não vi nenhuma diferença nelas. Liguei pra minha dermato (uma semana dps dela aplicar o peeling), contei tudo (ainda me surgiram três espinhas!!!! quis MORRER), ela disse que minha pele é resistente e na próxima sessão (segunda agora) ela vai aplicar se medo de ser feliz. Não sei se rio ou se choro, hahahaha. Há quanto tempo luta contra essas maledetas?

      Beijos!

      Excluir
    3. Não desanime Nina!
      Eu luto contra as minhas já tem uns 6 anos... Eu sei, esse tempo todo e ainda não me livrei delas! Isso não é incentivo! rsrs
      Mas eu optei por fazer tratamentos menos agressivos. Como sou oriental tenho mais chances de ter queloides, então um tratamento mais agressivo poderia ao invés de me livrar das cicatrizes me trazer mais problemas!
      Talvez suas marcas até tenham melhorado um pouco, mas dificilmente elas somem com uma sessão de peeling, o que acontece é que elas ficam mais rasas e por isso temos a impressão que nada aconteceu!
      Infelizmente diminuir as cicatrizes de acne exige tempo, dinheiro e muuuita paciência. Mas um dia chegaremos lá!
      Bjs Vi

      Excluir
    4. Vi!
      Fiz de novo na sexta-feira. Detalhe: eu ia voltar pra casa de metrô. Minha dermato ainda passou uma base pra dar uma disfarçada, mas sabe como é, né? Não disfarçou nadica. 2 dias depois as peles estouraram. Nas bochechas, onde ela aplicou o ATA, ficou uma mancha marrom/arroxeada. À noite eu uso uma pomada que ela me passou. COMO COÇAAAA! Tenho vontade de esfregar um ralador na minha cara, hahahaha.
      Tenho hidratado e usado protetor. Na região descascada, onde ela aplicou o ATA, a pele está avermelhada. Fico até achando que vai ficar manchada. :(
      Assim que tiver mais novidades eu aviso aqui.
      Um beijo.

      Excluir
    5. Hahahaha! Estou imaginando a cena no metrô!
      Acho que esse seu ATA deve ter tido uma reação parecida com o peeling de resorcina que eu fiz:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/07/peeling-medio_19.html
      Nesse eu fiquei com a bochecha marrom! Depois que descascou ficou um pouco manchada, mas com o tempo saiu!
      E a coceira é realmente horrível! Mas mantenha distância do ralador! rs
      Boa sorte no seu tratamento! E depois me conta como ficou!!
      Bjs Vi

      Excluir
  7. CIDA
    MINHAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE MANCHAS SENIL, PRECISO FAZER UM PEELING URGENTÍSSIMO E PELO QUE LI O ATA É O MAIS INDICADO, QUERO SABER QUANTO CUSTA E QUEM PROCURAR AQUI EM RECIFE. ME AJUDEM.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe! Sou Cida não...

      Dá uma pesquisada em luz pulsada também!
      Lembrando que não sou dermato, só falo por conta da minha experiência como cobaia! rs E que cada caso é um caso... Mas minha mãe fez luz pulsada e clareou bastante as manchas senis dela!
      Enquanto que em mim o ATA não tirou nem minhas sardas (que são bem claras)

      Não sei quanto sairia o tratamento, varia muito de médico pra médico!
      Dá uma pesquisada no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os profissionais mais perto de você: http://www.sbd.org.br/
      Geralmente eles informam o preço do tratamento por telefone.

      Peça também indicação de amigos que vão ao dermato! Mesmo que façam outros tratamentos, a minha atual dermato foi indicação de uma amiga que tratou um problema no pé... rsrs Um bom profissional trata bem dos pés a cabeça! Hahahaha

      Bjs e boa sorte no seu tratamento!

      Excluir
  8. Oe ,deixa eu te perguntar quantas sessões você fez com esse peeling ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon, fiz uma sessão só!
      Achei caro para um resultado não tão bom, então decidi investir em outros tipos de tratamento!

      Excluir
    2. mas os dermatologistas falam que só começam a da resultado depois de 4

      Excluir
    3. Pois é Anon!
      Mas com essa dermato eu já tinha feito várias sessões de diferentes tipos de peeling superficial! (cristal, diamante e químico) Em todos os métodos ela prometia uma diferença incrível com 4 sessões, só que isso nunca acontecia.

      Daí ela resolvia aplicar um peeling mais forte (e mais caro). Depois desse ATA, ao ver como minha pele não melhorava tanto, ela quis fazer o de fenol que ela mesma tinha falado que não era recomendado no meu caso (por ser oriental e então ter tendência a formar queloide) no começo do tratamento.

      São vários anos que estou tratando minha pele! Já passei por muitos dermatologistas. Conheço minha pele melhor que eles e leio muito sobre tratamentos de cicatrizes.
      Uma coisa que aprendi nesses anos todos foi quando parar um tratamento e trocar de médico. E aquela era a hora. Mais 3 sessões não trariam um resultado que valesse o investimento.

      Excluir
  9. Oi, achei seu blog e já to lendo tudo, rs. Tbm tenho cicatrizes ice pick nas bochechas marquei uma sessão de ata cm o meu dermato, mas estou meio receosa... A melhora é tão mínima assim?? Queria fazer o co2, só que o meu dermatologista acha melhor fazer ata primeiro, ai fiquei pensando se ele não ta querendo me enrolar já que com o laser co2 melhoria mt mais que o ata, né?!! E vc conseguiu eliminar suas cicatrizes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon!
      Vou começar respondendo sua última pergunta: infelizmente não. Minhas cicatrizes suavizaram mas continuam aqui. Chegou em um momento em que o custo estava maior que o benefício e parei com os tratamentos. Estou esperando alguma nova tecnologia aparecer para voltar a tentar.

      Quanto ao ATA, ele pode ser feito em diversas concentrações. Eu fiz o nível médio. (Nunca quis fazer peeling químico forte pois sou oriental e oriental tem tendência para formar queloides) Mas ele pode ser feito em concentrações maiores, que atingem camadas mais profundas da pele, o que é mais dolorido, mais arriscado, mas com melhores resultados.

      O CO2 não é necessariamente melhor ou mais potente que o ATA. Ambos podem ser feitos de forma mais leve ou mais profunda. E cada pele reage de um jeito! Vi pessoas que fizeram peeling ou laser e que tiveram resultados melhores que os meus.

      Quanto ao dermatologista enrolar... Bom, já fui em muitos dermatos e tem alguns que enrolam mesmo. Pela minha experiência, os médicos enrolões são os que tentam empurrar um tipo de tratamento porque eles não tem equipamento para fazer o outro. (Essa médica que fez o ATA em mim não fazia o CO2 nessa época então vendeu o ATA como se fosse uma maravilha mas o resultado não foi o prometido! rs)

      Então dê uma chance ao seu médico! Se ele aplica o CO2 e mesmo assim está te indicando o ATA ele deve ter um bom motivo, pode ser que ele queira ver como sua pele reage para daí partir para tratamentos mais agressivos ou talvez o ATA possa produzir bons resultados no seu caso e o custo dele geralmente é menor que do CO2!

      Boa sorte no seu tratamento e não esqueça de voltar para contar como foi!!

      Bjs Vi

      Excluir
  10. Ola fiz jessner e retinoico a 15 dias e minha pele ta repuxada nao consigo rir e coça muito e normal? Alguem passou por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubia!
      Espero que a coceira e o repuxamento tenham melhorado.
      A pele "queimada" pelo ácido fica menos elástica mesmo, mas como não fiz no rosto inteiro (só nas bochechas) o repuxamento foi tranquilo.
      A coceira dá quando começa a descascar e vai até a pele se renovar. É enlouquecedor! Mas não pode coçar de jeito nenhum. Eu passava bastante água termal, que não arde e alivia um pouco a coceira.
      Quando eu fiz, 15 dias depois já tinha descascado tudo e eu não estava mais com coceira nem repuxamento. Mas cada pele reage de um jeito, e não sei qual a concentração do ácido que usaram em você (quanto mais forte, mais tempo demora para formar a pele nova).
      Se você ainda estive sentindo coceira e repuxamento é bom conversar com o seu médico.
      Bjs Vi

      Excluir
  11. Após aplicação da Solução foi aplicado o glicólico 35% por cima ? é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, foi aplicado o ATA, que é Ácido Tricloroacético. Não é o glicólico.

      Excluir
  12. Após fazer uso do peeling ao chegar em casa, passou algum produto ? teve que ir retirar com água fria ou quente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ATA a médica tirou no consultório (com algodão e água). Só tive que retirar em casa o ácido retinóico que estava no restante do rosto. Pois ele precisa de mais tempo para agir. A médica não especificou se precisava ser água quente ou fria. Usei fria mesmo. Tirei o excesso com algodão molhado e depois lavei com meu sabonete normal.

      Excluir
  13. Oi gente meu nome é Larissa estou fazendo com minha dermato,uma semana o peeling ata ,na outra o microagulhamento estou satisfeita com us resultados mas como eu falei eu foi agraciada com us três tipos de cicatrizes de acne,mas u ata ele serve na minha pele para clarear mas manchas i cicatrizar poros pequenos i o microagulhamento e para cicatrizes mas deverá i estou amando o resultado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      É uma boa tática, já que o microagulhamento age estimulando a formação de colágeno "empurrando" as cicatrizes para cima, e o peeling de ATA renova a pele na superfície.

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...