5 de agosto de 2011

Peeling médio - solução de jessner e ATA 35%

Esse peeling apesar de também ser um peeling médio foi mais caro que o de resorcina (quase o dobro do preço) Por que? Não faço ideia! Achei os dois muito parecidos.
Uma diferença pelo que li é que o ATA ou TCA (ácido tricloroacético) tem menos risco de causar alergia do que a resorcina.
Vamos lá! Foto de antes. Na realidade essa foto foi tirada 15 dias depois da segunda sessão de peeling de resorcina. Então a pele ainda está bem vermelha. Mas a que eu tinha tirado antes de fazer o ATA saiu borrada. (ou seja a pele está ótima! Nada como uma falta de foco pra ficar com uma pele mais bonita... Mas o objetivo é mostrar a triste realidade!)

Procedimento: primeiro a pele é limpa, depois passa o ácido retinóico no rosto todo, menos nas bochechas onde será aplicado o peeling forte.
Nas bochechas a doutora primeiro passou a solução de Jessner para preparar a pele e em seguida o ATA 35% (ácido tricloroacético) na hora já começa a arder. Um ventiladorzinho alivia a sensação. 10 minutos depois o desconforto diminui bastante.
Dor: mesma do peeling de resorcina. Nota 2. A diferença é que o de resorcina dá um formigamento e o ATA arde.
Voltei para casa multicolorida. As bochechas (com ATA) ficaram esbranquiçadas e o resto do rosto (com retinóico) mais escuro. 

Tirei o ácido passando algodão com água 12 horas depois. As bochechas estavam roxas, mas a textura da pele continuava igual. Parecia que levei um soco de cada lado... 

Foto do quarto dia. Começando a descascar.

Dia 7
A camada mais grossa de casca já saiu quase toda, e onde já tinha saído descascou novamente... Flocos de neve! A pele se solta em flocos! A coceira é infernal!


 13 dias depois:
E agora lado a lado o antes e depois:
Preciso de uma máquina que tire fotos em 3D!! Parece que não tem diferença nenhuma, tirando a cor!
Mais uma vez as cicatrizes ficaram mais rasas, mas nenhuma sumiu! Todas continuam firmes e fortes me fazendo companhia!

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha

16 comentários:

  1. Acredito que o problema da sua acne não sumir tanto assim é pq aparentemente é pequena mas por dentro é profunda, a ice pick...a minha é daquela que quando estico o rosto ela some.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo!
    As minhas também somem qdo estico a pele! Acho que o problema é que demorei pra começar a tratá-las! E qto mais antiga a cicatriz mais difícil de tirá-las!
    Eu tinha umas fundas como as ice picks só que eram mais largas! Essas eu removi com o punch.(http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com/2011/08/punch.html)
    Outro fator que causa a demora é que não quero fazer nada muito agressivo! Eu sei que quanto mais agressivo melhores os resultados, mas também pode ser desastroso!
    E vamos que vamos tratar essas malditas cicatrizes! rs
    Abçs Vi

    ResponderExcluir
  3. a unica coisa q sumiu com minhas cicatrizes foi o preenchimento. peeling eu cheguei a fazer um medio bem forte fiquei as minhas ferias quase toda em casa, mas valeu as manchinhas foram embora.
    fica a dica. prenchimento resolveu meu caso e d muitas pessoas

    ResponderExcluir
  4. Oi Stenio!
    Nunca nenhuma dermato mencionou o preenchimento para tratar minhas cicatrizes! Fui pesquisar e realmente os resultados parecem bem animadores! Mas tbém descobri pq não é indicado para o meu caso: tenho acne ativa infelizmente!
    Alguns cistos ainda persistem e a solução seria tomar Roacutan novamente. Mas não quero repetir a experiência que tive com esse remédio!
    Então a melhor opção ainda é o laser de co2!
    Uma dúvida: vc fez o preenchimento com ácido hialurônico? As cicatrizes não reaparecem depois de um ano?
    Bjs Vi

    ResponderExcluir
  5. Cara...ficou mto caro para fazer esse procedimento com peeling médio?
    estou pensando em fazer...tenho algumas cicatrizes q me encomoda
    e com o laser de co2 vc ja utilizou esse procedimento?
    ouvir dizer q tem bom resultado....a questao de preço é mais caro q o peeling médio?
    abçss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!
      Esse peeling de ATA foi caro sim! Quase o mesmo preço do co2!
      Mas cada um eu fiz com uma médica diferente! Profissionais diferentes, preços diferentes!
      Não sou dermatologista, sou só uma cobaia! rs Então não posso te falar que um é melhor que o outro! No meu caso eu prefiro muito mais o co2!
      Eu fiz o co2 sim! Falo sobre ele aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/laser-de-co2-fracionado-parte-1.html
      E tem mais detalhes (e fotos) aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/laser-de-co2-fracionado-parte-2.html
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2012/04/laser-de-co2-fracionado-lutronic.html
      Os resultados são realmente bons
      Mas cuidado pra não ir com muita expectativa! Infelizmente tratar as cicatrizes de acne é demorado, caro e geralmente precisa de vários métodos usados em conjunto pra se ter um resultado satisfatório!
      A etapa principal (e mais difícil) do tratamento é achar um dermatologista bom e não mercenário!
      Boa sorte!
      Abçs Vi

      Excluir
  6. Oi (:
    xeretando no google, encontrei seu blog. Comecei a ter problemas com acne quando tinha uns 18 anos... agora tenho 24 anos. Tratei de diversas formas paralelas porque minha mãe não concordava com o uso do Roacutan,que é muito agressivo e blablabla. Ano passado me revoltei; não aguentava mais esse problema que afetava minha auto-estima. Tomei o Roacutan de setembro/11 a abril/12 (melhor coisa que fiz na vida). Minhas cicatrizes são nas bochechas também; as marcas do lado esquerdo são bem parecidas com as suas.
    Fiz o peeling ATA na segunda-feira, dia 22/10/12. E acabei ficando um pouco desestimulada com o resultado da sua pele :(. Mas, como você disse, parece que não tem diferença, mas tem. Então eu acredito um pouco mais. Minha dermato me falou sobre preenchimento com colágeno; achei bem interessante. Eu não paguei tão caro no peeling não, viu? Essa dermato é muito boa, dedicada e atenciosa, posso dizer isso porque estava tratando uma possível Lúpus de pele e ela me deu todo o suporte; nunca fui tão bem atendida na vida (e olha que já passei por muitas). Se quiser mais informações sobre ela; pode me mandar um e-mail! boti_ju@hotmail.com
    Ah, to tirando fotos também; amadoras, mas você pode usar se quiser.

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, tudo bem?
      Você tem algo a seu favor: tempo! Quanto antes começar a tratar as cicatrizes, melhor o resultado dos procedimentos!
      Eu demorei pra começar a tratar as cicatrizes. Tive dificuldade para achar uma boa dermato, até falei disso aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/nao-sou-fiel.html
      Eu paguei caro nesse peeling de ATA pq a médica era mercenária e na época eu não tinha muita informação. Quando eu me cansei de gastar tanto e ver pouco resultado que eu fui procurar mais sobre tratamento de cicatrizes e fiquei sabendo sobre o laser de co2 fracionado. Procurei uma médica que fizesse e estou até hoje me tratando com ela. E aleluia! Até que enfim achei uma boa profissional! rsrs
      Muitas pessoas falam sobre o preenchimento, minha atual dermato falou sobre essa possibilidade também! Parece que é um método bom, porém temporário. Penso em fazer mais pra frente. Por enquanto quero eliminar o máximo possível das malditas cicatrizes definitivamente!
      hehehe! Achei que só eu era maníaca por fotos de antes e depois... rsrs Mas é muito bom ter essas fotos para comparar.
      Depois você me conta como ficou a sua pele. Boa sorte pra você!
      Bjs Vi

      Excluir
    2. Legal que você me respondeu :)
      No fim, descasquei em 3 dias; saiu tudo, menos as marcas. Não vi nenhuma diferença nelas. Liguei pra minha dermato (uma semana dps dela aplicar o peeling), contei tudo (ainda me surgiram três espinhas!!!! quis MORRER), ela disse que minha pele é resistente e na próxima sessão (segunda agora) ela vai aplicar se medo de ser feliz. Não sei se rio ou se choro, hahahaha. Há quanto tempo luta contra essas maledetas?

      Beijos!

      Excluir
    3. Não desanime Nina!
      Eu luto contra as minhas já tem uns 6 anos... Eu sei, esse tempo todo e ainda não me livrei delas! Isso não é incentivo! rsrs
      Mas eu optei por fazer tratamentos menos agressivos. Como sou oriental tenho mais chances de ter queloides, então um tratamento mais agressivo poderia ao invés de me livrar das cicatrizes me trazer mais problemas!
      Talvez suas marcas até tenham melhorado um pouco, mas dificilmente elas somem com uma sessão de peeling, o que acontece é que elas ficam mais rasas e por isso temos a impressão que nada aconteceu!
      Infelizmente diminuir as cicatrizes de acne exige tempo, dinheiro e muuuita paciência. Mas um dia chegaremos lá!
      Bjs Vi

      Excluir
    4. Vi!
      Fiz de novo na sexta-feira. Detalhe: eu ia voltar pra casa de metrô. Minha dermato ainda passou uma base pra dar uma disfarçada, mas sabe como é, né? Não disfarçou nadica. 2 dias depois as peles estouraram. Nas bochechas, onde ela aplicou o ATA, ficou uma mancha marrom/arroxeada. À noite eu uso uma pomada que ela me passou. COMO COÇAAAA! Tenho vontade de esfregar um ralador na minha cara, hahahaha.
      Tenho hidratado e usado protetor. Na região descascada, onde ela aplicou o ATA, a pele está avermelhada. Fico até achando que vai ficar manchada. :(
      Assim que tiver mais novidades eu aviso aqui.
      Um beijo.

      Excluir
    5. Hahahaha! Estou imaginando a cena no metrô!
      Acho que esse seu ATA deve ter tido uma reação parecida com o peeling de resorcina que eu fiz:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/07/peeling-medio_19.html
      Nesse eu fiquei com a bochecha marrom! Depois que descascou ficou um pouco manchada, mas com o tempo saiu!
      E a coceira é realmente horrível! Mas mantenha distância do ralador! rs
      Boa sorte no seu tratamento! E depois me conta como ficou!!
      Bjs Vi

      Excluir
  7. CIDA
    MINHAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE MANCHAS SENIL, PRECISO FAZER UM PEELING URGENTÍSSIMO E PELO QUE LI O ATA É O MAIS INDICADO, QUERO SABER QUANTO CUSTA E QUEM PROCURAR AQUI EM RECIFE. ME AJUDEM.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe! Sou Cida não...

      Dá uma pesquisada em luz pulsada também!
      Lembrando que não sou dermato, só falo por conta da minha experiência como cobaia! rs E que cada caso é um caso... Mas minha mãe fez luz pulsada e clareou bastante as manchas senis dela!
      Enquanto que em mim o ATA não tirou nem minhas sardas (que são bem claras)

      Não sei quanto sairia o tratamento, varia muito de médico pra médico!
      Dá uma pesquisada no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os profissionais mais perto de você: http://www.sbd.org.br/
      Geralmente eles informam o preço do tratamento por telefone.

      Peça também indicação de amigos que vão ao dermato! Mesmo que façam outros tratamentos, a minha atual dermato foi indicação de uma amiga que tratou um problema no pé... rsrs Um bom profissional trata bem dos pés a cabeça! Hahahaha

      Bjs e boa sorte no seu tratamento!

      Excluir
  8. Oe ,deixa eu te perguntar quantas sessões você fez com esse peeling ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon, fiz uma sessão só!
      Achei caro para um resultado não tão bom, então decidi investir em outros tipos de tratamento!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...