1 de outubro de 2012

muuuito depois

Vocês já sentiram dor antecipada?? Quando sabe que algo vai doer e sofre antes. Eu estou passando por isso com o laser! Por mais que melhore a pele como nenhum outro tratamento... Só de lembrar da dor me desanima! E olha que sou do tipo que quer muito ter uma pele melhor e não sou de muito mimimi com dor. A dor nem é tão ruim assim, ela passa depois de uma hora e meia. Mas até esse tempo passar...

Apesar da introdução desanimadora, ainda acho que o laser é o melhor tratamento que eu já fiz para as cicatrizes de acne.

O laser tem um efeito devagar! Enquanto o peeling químico assim que descascava já dava pra perceber a diferença, mas depois infelizmente todo o efeito não durava; o laser é o contrário! Ele vai estimulando o colágeno e você nem repara que ele ainda está agindo silenciosamente. Daí um dia se olha no espelho e vê que as cicatrizes estão mais rasas e os poros mais fechados.

Agora já se passaram 5 meses (quase 6!) que eu fiz o Lutronic. Vamos para as fotos do antes e do muuuito depois:



Não! O laser não me deixou mais laranja! rs Mais uma vez é a minha falta de talento fotográfico! Isso que eu sempre tiro foto no mesmo lugar com a mesma luz...

Clica na foto que ela aumenta e dá pra perceber melhor o resultado! Parece até que a foto do depois está borrada, mas não! O resultado é esse mesmo! Cicatrizes mais rasas, poros menores e uma aparência de pele um pouco mais homogênea.

Não é só achometro não! Eu tenho um método tosco de medir a profundidade das cicatrizes. Só precisa de uma lapiseira e uma régua... Você solta a grafite e coloca na cicatriz, sem empurrar a pele, só até a ponta da grafite tocar o fundo dela, não deu?! Tira a lapiseira e solta mais um pouco de grafite e tenta de novo. Quando tocar o fundo você tira e mede a profundidade pelo tanto de grafite que você soltou até encostar no fundo da cicatriz.

Eu descobri que no começo (antes de todas as sessões de lasers) minhas cicatrizes, que eu imaginava serem poços sem fundo, tinham na verdade 1,5 mm de profundidade. Agora tem menos de 1mm!

Bem animador, mas vamos com calma! Isso não quer dizer que as cicatrizes que tinham menos de 0,5 mm desapareceram! Esse lado da bochecha que eu sempre coloco as fotos é o lado com as cicatrizes mais rasas. (é o lado que não ficava enfiado no travesseiro quando eu dormia) Do outro lado, que aparece nesse post sobre o punch, que tem as cicatrizes mais fundas, mas 1,5 ou 1 mm de profundidade não fazem muita diferença na foto, por isso que eu coloco o lado melhor, que dá pra perceber o efeito.

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha

4 comentários:

  1. Eu to afim de fazer o meu,mais tenho um pouco de medo,você recomenda ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! Desculpa a demora em responder!
      Difícil essa sua pergunta! rs
      Eu gostei bastante do resultado, mas estou enrolando para fazer de novo pq em mim doeu muito. (vai da sensibilidade de cada um! Tem gente que acha tranquilo...)
      Depois volte para contar se vc fez ou não!
      Bjs

      Excluir
  2. Cara eu achava q era encanada com essas paradas, mais achei alguem mais do q eu, cara vc mede a profundidadde...kkkkkk
    tenso mto tenso, é complicado... nao leve a mau minha pergunta, mais vc trabalha? é q eu ouvi falar q esse de CO2 tem que ficar umas duas semanas afastado do trabalho... qual o protetor q vc usa, estou mto curiosa... bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Eu nem sempre fui paranóica assim!!
      Isso foi uma forma de diminuir a frustração por não perceber uma grande melhora nos tratamentos (a quantidade de furinhos não diminuía, algum efeito os tratamentos tinham que dar! rs)
      Duas semanas?! Hmm, depende da intensidade do laser, do tempo que sua pele demora para recuperar, do quanto sua maquiagem consegue cobrir e principalmente do quanto vc se envergonha de aparecer com o rosto cheio de pontinhos.
      Eu recomendo fazer a primeira vez num período de férias, daí você vê o tempo de recuperação necessário no seu caso.
      A primeira vez que eu fiz o peeling suave eu nem me preocupei em fazer nas férias, afinal era "suave", certo?!. Fiz numa sexta depois do trabalho. No final de semana não aconteceu nada, mas na segunda-feira descascou e na terça-feira eu estava com o rosto todo vermelho! Quero dizer todo não, pois em volta dos olhos e da boca estava normal. Uma coisa linda, só que não! rsrs Pior que como a pele ainda estava descascando não dava para usar base! Tive que aguentar os olhares curiosos fingindo que não percebia! hahahaha
      O protetor eu uso o Bioré Perfect Face Milk! É muito bom! Vou ver se um dia faço uma resenha, mas se vc pesquisar no google tem várias resenhas dele!
      Bjs

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...