Sobre o vitamina

Olá! Adoro apresentações estilo pergunta e resposta. Os famosos FAQ. Mas como posso responder as perguntas frequentes se ninguém nunca me perguntou nada por aqui? Vou dar uma de louca usar a imaginação e fazer as perguntas eu mesma! hahaha!

Pergunta:Vitamina de abobrinha? Por que esse nome? Vai falar sobre comida?
Resposta: Talvez eu fale de comida. Mas vitamina veio da vontade de colocar um nome que começasse com Vi. Pelo simples fato do meu nome começar com Vi! Ao consultar um dicionário fui verificando as palavras que começavam com VI: víbora, vício, vigarista, vilã, vilipêndio, vingança, violência, virilha, vírus, viscoso... Vitamina. Opa! Vai essa palavra mesmo!
E abobrinha porque eu gosto de falar abobrinhas! Acho que as pessoas mais novas nem sabem o que isso significa...

Pergunta: Sobre o que exatamente é o blog?
Resposta: Por enquanto para dividir as minhas experiências em busca de uma pele melhor. Sempre que eu conversava com alguma dermato sobre um tratamento x, eu ficava querendo saber também a opinião de algum paciente que tivesse feito o tratamento. Já vi foruns de discussões sobre isso, mas é difícil conseguir ver fotos de antes e depois. Agora eu sei bem o motivo! As fotos não conseguem captar a melhora, que é demorada e gradual. Pode ser meio frustrante ver as fotos de antes e depois e não perceber a diferença mesmo depois de um alto inve$timento.
Queria falar também um pouco sobre outros assuntos que eu gosto! Minhas experiências seguindo algumas dicas da internet (aprendi desde pontos de tricô, até como fazer um ombré hair!), livros que li, alimentação saudável, outros tratamentos que fiz... Mas por enquanto são só ideias!

Pergunta: Por que mesmo não dando pra ver o resultado dos tratamentos você vai colocar as fotos? Pra desanimar todo mundo?
Resposta: Nããããoooo! A intenção não é desanimar nem escolher um tratamento como melhor que outro. Não posso (nem tenho conhecimento para) falar isso. Cada pessoa tem uma pele e um bolso diferente.
Mas quando eu fiz a primeira sessão de laser de co2 fracionado foi bem calmante poder ver as fotos do dia a dia da recuperação do "Diário de pele" da minha quase xará, Vivi, no Trendy Twins (agora no Pop Topic). Mesmo a médica explicando direitinho como seria a recuperação deu um medinho de que aquelas bolinhas de pele queimada nunca cairiam e minha cara ia ficar toda pontilhada para sempre... Mesmo a Vivi tendo feito o laser para tratar outro tipo de problema, foi ótimo poder comparar meu dia a dia na recuperação com o dela. O resultado difere. Já que no caso das cicatrizes de acne (o meu caso) o tratamento é demorado e o resultado final dificilmente será uma pele lisinha e perfeita.
Então eu pensei "Por que não disponibilizar as minhas fotos também? Posso ajudar alguém assim também!" Bom, pelo menos a não ficarem na expectativa de um resultado impossível ou só para verem como fica o durante.

Pergunta: Por que você tem tanta foto de antes, durante e depois, se só teve a ideia do blog agora?
Resposta: Meu primeiro antes e depois foi dos dentes. A documentação ortodôntica  antes de colocar o aparelho. Foi aí que comecei a tirar foto de antes e depois dos tratamentos de pele. No começo era para eu ter documentado caso algum procedimento desse errado. Depois foi para avaliar a melhora.

Pergunta: Por que não tem uma foto sua no perfil?
Resposta: Oras, quem quer ser reconhecida como a menina cheia de buraquinho no rosto do blog tal?! Eu que não! Hahahaha! Tá certo que não tem como esconder os buraquinhos com maquiagem. Corrigindo tem sim! No casamento da minha irmã fiz maquiagem com uma maquiadora profissional e depois de gastar um tubo de reboco cor da pele em mim ela conseguiu essa proeza! Eu nunca consegui repetir o feito sozinha... Então geralmente as marcas da acne estão literalmente na cara! Mas tento não chamar atenção para os meus defeitos, normal né?!
Sei lá, tem muita gente sem noção de educação por aí! Vai que uma vem pra mim e fala bem alto "Nossa eu nunca tinha reparado nas suas cicatrizes, mas depois de ver aquelas fotos com zoom no seu blog... Realmente é bem feio! Tem razão de querer se livrar delas!" Nhé! Melhor evitar isso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...