10 de setembro de 2015

Dermaroller

Antes de falar sobre o Dermaroller, coloco novamente o alerta de que NÃO sou dermatologista e não estou recomendando que você use isso ou aquilo! Só estou dividindo minha experiência!
Um conselho que dou é pesquisar muito antes de fazer qualquer procedimento (mesmo que com médicos).

Na minha pesquisa sobre o Dermaroller não achei só casos de sucesso não! Por isso é muito importante buscar informações em diferentes fontes, analisar os prós e contras e principalmente conhecer sua pele. Alerta dado, vamos lá:

Dermaroller Dr. Roller

Existem várias marcas de Dermaroller e o comprimento das agulhas varia de 0,20 mm até 2,5 mm. No Brasil os médicos não recomendam o uso caseiro de nenhum comprimento de agulha.

Eu escolhi da marca Dr. Roller (importado da Coréia do Sul e com registro na Anvisa) com agulhas de 1 mm. Pelo que pesquisei o ideal para cicatrizes de acne seria agulhas de 1,5 mm para mais. Porém resolvi começar com calma. Afinal o melhor tamanho para mim seria o que eu conseguisse usar!

O Dermaroller age estimulando a produção de colágeno. Ele ajuda também no drug delivery, fazendo com que os produtos cheguem em camadas mais fundas da pele através dos furinhos produzidos pelas agulhas.

Os possíveis efeitos colaterais:
- reações alérgicas para quem tem alergia a metais em contato com a pele
- piora da acne ativa
 E claro, se a limpeza não for feita corretamente há risco de infecções. E se não manuseado corretamente pode deixar cicatrizes.
Além disso, há outras advertências, como:
- não reutilizar o aparelho (essa regra é válida no Brasil, por conta do uso só ser indicado por médicos. Imagina se ele embaralhar o seu Dermaroller com de outro paciente... São agulhas, elas furam a pele, ou seja, podem transmitir doenças) mas em sites internacionais vi instruções de como limpar seu Dermaroller de uso caseiro (eles consideram caseiros os de agulhas menores que 1,5 mm).
- não utilizar nas áreas próximas aos olhos.
E pela internet vi outras advertências, por isso repito: pesquise!

E agora depois dos alertas, minha experiência!
Primeira coisa que fiz foi lavar bem o rosto, passar álcool 70% no rosto e borrifar no Dermaroller também.
Comecei passando o Dermaroller nas laterais da bochecha bem de leve só para testar. Doeu um pouco, igual a dor de uma depilação. Então continuei passando bem de leve no resto da bochechas em vários sentidos seguindo as instruções do aparelho. Em alguns lugares dói mais.

Depois que acabei ficou um pouco avermelhado. Então resolvi passar com um pouco mais de pressão. O resultado foi esse:

Dermaroller Dr. Roller resenha

Clica na foto que amplia! E os pontinhos visíveis não são do Dermaroller, infelizmente são meus poros mesmo!

A pele ficou bem avermelhada! Onde começa minha costeleta eu não passei e dá para perceber como a pele está mais clara.

Saiu sangue de uns 3 pontinhos só! Bem pouco sangue. 

Passei um sérum de vitamina C e por cima um hidratante com colágeno e ácido hialurônico.

No dia seguinte a pele estava levemente mais escura, como se estivesse bronzeada. Com maquiagem nem dava para perceber que eu tinha feito algum tratamento. E no terceiro dia já estava normal.

Ainda não sei se esse tratamento vai ter algum efeito (espero que sim) mas só de não gastar uma fortuna eu já gostei! Rs

Agora tenho que esperar de 2 a 3 semanas para fazer novamente. Esse tempo é necessário para o colágeno se formar. Quanto mais comprida a agulha maior o tempo de pausa.

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha

6 comentários:

  1. Olá tudo bem? Meu nome é Gabriela Campos.. achei seu blog por acaso.. pesquisando sobre acido TCA.. Me identifiquei porque tb sobre com as cicatrizes de acne... já fiz 3 sessoes de dermapen.. quase que igual o dermaroller.. mas aplico na clinica.. notei muita melhora desde a 1 aplicação.. mas é claro que gostaria de melhora las ... recentemente me indicaram esse acido TCA... vc ja usou? meu email ****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!! Tudo bem?
      Editei seu comentário para não expor o seu e-mail!
      O ácido TCA, ácido tricloroacético, também é conhecido como ATA. E eu fiz sim! Falo sobre ele nesse post aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/08/peeling-medio-solucao-de-jessner-e-ata.html
      Ele pode ser feito em diferentes concentrações. Eu fiz o de 35%, que seria um médio-forte. Qual concentração seu médico indicou?
      Eu até acho bacana combinar dermapen/dermaroller com peeling. Porque enquanto o dermaroller melhoria a cicatriz de dentro para fora, o peeling melhoraria de fora para dentro. Mas tome cuidado para não deixar a pele muito sensível.
      E agora com o verão chegando muuuuito cuidado com o sol se for fazer o peeling de TCA. Dependendo da região onde vc mora (se é muito ensolarada) ou do seu estilo de vida (anda muito ao ar livre) melhor esperar o inverno.
      Boa sorte no seu tratamento!

      Excluir
  2. Oi guria! Também sofro com cicatrizes de acne. Já fiz CO2, mas minhas cicatrizes são muito profundas, pelo que eu pesquisei tenho que fazer um punch antes.
    Mas gostei da idéia do dermaroller para as cicatrizes mais superficiais.
    Vc me fala onde comprou o seu? Quanto foi? Quero experimentar
    Beijos
    E obrigada por compartilhar duas experiências!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veri!
      Vc viu meus posts sobre o punch?! Se não, estão aqui:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/search/label/punch
      E aproveitando e atualizando minha opinião muuito tempo depois de ter feito o punch... Eu acho que seria legal se associado a um preenchimento, pois deixou uma cicatriz bem mais larga apesar de mais rasa. Os lasers e o Dermaroller não amenizaram a cicatriz tanto quanto eu esperava, mas ainda não perdi as esperanças! rs

      Eu comprei o Dermaroller nesse site aqui:
      http://www.bleymed.com.br/departamento/dermaroller_dermatologia-e-estetica
      Achei esse site buscando pelo Google, não foi indicação de ninguém (o site que me indicaram não tinha a agulha do comprimento que eu queria). Dei uma pesquisada se tinha reclamações (sempre faço isso) e pareceu confiável. Mas não sei se tive sorte de entregarem direitinho ou se ele é confiável mesmo! rs

      Eu paguei mais ou menos o preço que está no site, o valor não mudou muito desde então. Já vi lugares vendendo Dermaroller bem mais barato, mas são marcas sem registro na Anvisa. Ou seja, não tem garantia de que o material é de boa qualidade. Eu preferi não arriscar.

      E antes de decidir fazer o Dermaroller pesquise em mais sites. Aqui nesse site tem mais pessoas compartilhando suas experiências:
      http://www.realself.com/derma-rollers-microneedling

      Boa sorte nos seus tratamentos!
      Bjs Vi

      Excluir
    2. Que legal! Muito obrigada pelas dicas! Vou conferir sim as páginas!!!

      Beijão

      Excluir
    3. Depois me conta sobre seus tratamentos!! Bjs

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...