9 de agosto de 2011

Laser de CO2 fracionado - parte 2

Leu a parte 1?? Não?? Então volte e leia! Sim, isso é uma ordem! Hahaha!

Bom, vamos para o post com fotos chocantes e animadoras!

Procedimento: Cheguei uma hora antes no consultório para passar uma pomada anestésica no rosto! Ueba! Um tratamento eficiente e sem dor! Engano meu! Dói mesmo assim! Não imagino como deve ser sem a pomada! Cabelos presos na touquinha, cara melecada de pomada e pronto, uma hora na sala de espera (Sim! Na mesma em que todo mundo fica... mesmo quem não vai fazer co2. Ou seja, todo mundo olhando e te estranhando!)
Depois lavei o rosto com água e sabonete. E pra completar a limpeza algodão com álcool.
Colocaram um protetor metálico no meu olho. FUNDAMENTAL! Tem que proteger o olho!
Como eu não fiz o laser perto do olho coloquei um protetor por fora do olho só! Quem aplica o laser perto do olho, caso de rugas e flacidez nas pálpebras, precisa usar um protetor interno! Pra isso usa colírio anestésico! Mas só de imaginar já me dá aflição.
Aí começa a tortura! No começo não dói muito, mas depois o negócio começa a queimar que minha vontade era pular da cadeira, sair correndo e mergulhar o rosto numa bacia de gelo!
Dor: numa escala de 0 a 5. Acho que 4,5!!! Só não é 5 porque esse grau é reservado para quando tive intoxicação alimentar e até desmaiei de dor . Mas apesar da dor ser enorme, ela passa milagrosamente depois de uma hora e meia. Passa totalmente!
Acho que a dor varia conforme o médico regula o laser. Nas minhas bochechas (que é onde tenho mais cicatrizes) os pontinhos de entrada do laser foram mais próximos e mais profundo do que no restante do rosto, então doeu bem mais nessa região.
Recomendação: eu vi gente com a pomada na cara que estava sozinha na sala de espera... Não sei como iam voltar para casa. Mas eu não recomendo ir só! Eu não conseguiria me concentrar para dirigir com aquela dor.

Vamos para as fotos:
Antes

laser de co2 fracionado




Logo depois da aplicação do laser

laser de co2 fracionado

Segundo dia

laser de co2 fracionado
No lugar das cicatrizes foi aplicado um laser mais concentrado, por isso tem alguns pontos maiores e mais escuros.

Quarto dia

laser de co2 fracionado

Sexto dia

laser de co2 fracionado




Quinze dias depois

laser de co2 fracionado

Antes e depois

laser de co2 fracionado


Mais uma vez um antes e depois injusto com o resultado real. Eu realmente gostei do resultado do laser de co2! As cicatrizes ficaram mais rasas e a pele com uma textura mais homogênea.
Um ponto negativo é que depois de um tempo surgiram umas protuberâncias. Mas elas não eram novas.
Como o laser age estimulando a produção de colágeno e esse é um processo de dentro pra fora, nessa onda veio junto também cistos que estavam bem profundos! Que só eram percebidos quando esticava a pele. Mas melhor saírem agora do que depois e provocarem novos buracos!!

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha

6 comentários:

  1. OLÁ, ACHEI MUITO INTERESSANTE SEUS COMENTARIOS E EXPERIENCIAS COM O CO2 FRACIONADO.LI NA PARTE 1 QUE EXISTE APARELHO CORRETO PARA USA-LO.PODERIA ME AJUDAR FALANDO QUAL O TIPO DE APARELHO VC ESTA USANDO?

    ResponderExcluir
  2. Êeeehh!! Primeiro comentário no blog! Já estava ficando desanimada que ninguém comentava!

    Anônimo o aparelho que minha dermato usa é o Smarxide Dot, mais detalhes dele vc encontra aqui:
    http://www.dekalaser.com.br/produtos.php?prod=smartxidedot

    Existem vários aparelhos bons e eu não conheço todos para poder te dizer que aparelho X é bom e Y é ruim! O importante é perguntar para seu dermatologista qual aparelho ele utiliza e pesquisar (busca no google mesmo) se o aparelho é ideal para tratar o seu problema!

    Eu sei que o ideal seria confiar na indicação do dermatologista e só! Mas existem profissionais e profissionais... Já passei na mão de vários pra ver que alguns só querem ganhar dinheiro e indicarão qquer coisa!

    Veja se o aparelho é realmente de co2 e não é a luz pulsada (que tbém é muito bom, mas para manchas e não para cicatrizes!)

    Não precisa ser o aparelho mais moderno do mercado tbém! Às vezes só adicionaram algumas frescuras ou então o aparelho atinge camadas super profundas e vc nem precisa de tanto!

    Fique de olho nos preços também! O co2 não tem como ser muito barato! O aluguel desses aparelhos é caro. Mas também não vale a pena pagar uma fortuna só pq a clínica é conceituada ou o médico é famoso! A sessão do laser de co2 custa por volta de 1.000 ~ 1.500.

    Desculpa por demorar na resposta! E se vc fizer o co2 volte pra contar o que achou!

    Bjs Vi

    ResponderExcluir
  3. Olá. Graças a vc tive uma enorme vontade de fazer o laser de co2, mas graça a vc tb estava com mto medo achando q eu nao iria suportar a dor. Bom como cada organismo é unico o q eu posso contar da minha experiencia com o laser é de que é uma dor super suportável, a anestesia tópica pega super bem, além do medico ter me dado um relaxante sub lingual que foi super bom, nao dormir mas fiquei meio fora do ar. Vou precisar de mais quatro sessoes, to ferrada, haja dinheiro.... Mas gostei bastante do resultado da primeira sessao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do resultado!
      Hehehe! É... Acho que coloco um pouco de terror nas pessoas por causa da dor! Mas na última vez que eu fiz senti bem menos dor! Foi com um aparelho novo e a dor foi bem mais suportável!
      Já a dor no bolso infelizmente não tem como aliviar! rsrs
      Bjs e boa sorte nos seus tratamentos!!

      Excluir
  4. Olá! Vc fez somente uma sessão? Tenho vontade de fazer para diminuir poros dilatados. O que achou da experiência? Valeu a pena?

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Fiz sete sessões...
    Eu não sei se para poros dilatados a calibragem do equipamento seria muito diferente, mas no meu caso (que foi para as cicatrizes de acne) não teve efeito perceptível na redução dos poros.
    Se eu acho que valeu a pena?! Eu acho que não. Não é que não teve nenhuma melhora nas cicatrizes, teve, mas não foi proporcional ao custo do tratamento.
    Para os poros dilatados, acho que uma boa rotina de cuidados pode ter um resultado melhor por um custo menor. Mas precisa de bons produtos e muuuuita disciplina.

    ResponderExcluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...