2 de fevereiro de 2012

Normal? Real?

Acho que desde que o mundo é mundo existem padrões de beleza.
Não acho isso errado. Mas o problema é quando tentam te impor o que você deve ou não ser!
Um pouco contraditório, não?! Afinal colocar padrões de beleza é exatamente delimitar o que é belo do que não é...
O que eu quero dizer é que tudo bem o padrão de beleza ser X, mas também é normal você ser Y e se achar bonita e se sentir bem sendo assim.
O padrão de beleza é ser magra, ok! Mas você está acima do peso e se sente bonita e feliz assim, também ok!
Mas por que estou falando disso?
Porque cansei dessa história de beleza real, mulher normal!

padrões de beleza
Cadê a mulher oriental? Cadê a mulher com pancinha? Cadê a mulher com estrias, celulites e vasinhos?

Vejo as propagandas de "beleza real" e não me identifico com nenhuma daquelas mulheres... Isso quer dizer que não tenho nem a beleza irreal das modelos nem a beleza real de meras mortais!? Então essas propagandas, travestidas de politicamente corretas, estão na verdade me falando que sou feia pra caramba, é isso?! rs
Credo, prefiro as propagandas com modelos lindas e inatingíveis então! São menos cruéis! Porque o espelho já me avisa que não sou tão bela! Mas eu me considerava normal até aparecerem essas propagandas de beleza real!
Para essas propagandas a mulher normal com a tal beleza real é um pouco acima do peso, mas tem um cabelo maravilhoso, pode ser um pouco nariguda, mas a pele é impecável, ela nem poros tem! (e isso só usando um sabonete comum... e eu com todos os meus produtos e tratamentos não cheguei nem perto...) A mulher normal não é peluda e nunca acorda com a cara inchada! Ela também não tem TPM e está sempre sorrindo mostrando dentes super brancos e alinhados. A mulher normal pode até ter umas ruguinhas, mas nunca terá manchas senis. Pode ter sardas, mas nunca um cravo ou uma espinha!
Cara, eu não conheço nenhuma mulher normal então! Apesar de conhecer pessoas super magras e não anoréxicas, que é o que pregam ser anormal e impossível, eu não conheço ninguém normal!
Eu entendo que a intenção de alguns é acabar com os casos de adolescentes anoréxicas ou de pessoas com problemas de auto-estima. (Apesar de que acho que a maioria é puro marketing mesmo) Mas ao invés de realmente combater o problema só estão tentando mudar o padrão, impondo que aquelas mulheres sim são normais, o resto... Bem o resto pra eles é tudo produto de photoshop, dietas malucas e cirurgias plásticas.
Agora vamos parar de atacar as gordas e vamos atacar as magras! Ou então vamos atacar as gordas e as magras também e impor que todo mundo tem que ter um corpo sarado! Mas não demais porque senão vão falar que é produto de anabolizante, mas nem de menos senão é flácido...
Antes as propagandas usando modelos lindas diziam que se eu usasse seus produtos eu ficaria tão linda e sexy quanto elas! Mentira, eu não ficava, mas eu podia conviver com isso porque quase ninguém ficava.
Mas agora ao falar que só aquelas mulheres da propaganda representam a beleza real, a mensagem que me chega é que todo o resto não é real, e se não é real é feio!  Pra mim isso sim é impor padrões e rebaixar quem não se encaixa nisso.
Por que pra nos sentirmos bem com o que temos/somos precisamos atacar o que nos é oposto?
Não é possível achar algo de bonito em todo mundo? Porque pra mim pessoa feia de verdade é pessoa mau caráter!
E pra quem chegou até aqui do meu texto e está pensando que eu devo ser feia de doer, desculpa, mas não sou! Rsrs. Também não sou linda de morrer. Sou realmente normal, apesar de nunca ter visto ninguém parecida comigo nas propagandas de mulheres reais!
Sinto saudade da época em que outras características, como ser inteligente, gentil e engraçada, eram tão valorizadas quanto ser bonita. E não é por nada não, mas sinto que o mundo precisa muito mais de pessoas inteligentes, gentis e engraçadas... Sejam elas feias, bonitas ou normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...