11 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano novo!


Todo ano eu fazia uma listinha de coisas que eu queria realizar durante o ano! Depois de um tempo vi que não realizava nada!! Então safadamente eu pegava a lista anterior e copiava sem nenhum peso na consciência de não ter cumprido nada durante 365 dias! Mas esse ano eu decidi que só teria um item a ser cumprido na minha lista: - realizar as promessas pendentes dos anos anteriores! rs
Entre essas promessas sempre estava "começar a praticar atividade física"! Odeio esportes desde sempre! E sou, ou melhor, era uma sedentária assumida e orgulhosa! Ainda sou uma sedentária assumida, mas não mais orgulhosa!
Nunca ligava muito pro fato de ser sedentária pq nunca tive problemas com a balança! Com um mãe nutricionista (e sim, santo da minha casa faz milagres!) cresci comendo comida saudável... e gostosa! Nada de suco feito de couve!
Meu sedentarismo só mostrava seu lado negativo qdo eu precisava demonstrar algum dote atlético! Como quando teve o apagão em SP! Eu estava bem no meu horário de almoço no serviço. Ou seja na rua!! Até esperei um pouco a luz (e meu amado elevador) voltar, mas nada! Não tinha jeito! Eu teria de subir milhões de lances  de escada! Aquele dia me senti escalando o Everest! Acho que eu trabalhava no 14º andar... não me lembro bem! Mas lembro que foi horrível! Pior ainda foi ver a cara de perplexidade das pessoas ao me verem quase morrendo! Percebi alguns olhares de "isso é piti! Frescura pra chamar atenção!" Mas não era! Então sempre que acontecia algo assim eu dava uma desculpa de que sou cardíaca! rsrsrs! Não é de todo mentira! Eu sou de uma família de safenados! E tenho prolapso... Oras, prolapsto não é nem doença! hehehe! eu sei! Mas como eu poderia me livrar daqueles olhares indignados com meu péssimo preparo físico!?
Queriam que eu falasse "olha, eu posso parecer atlética por ser magra, mas na verdade sou uma preguiçosa de carteirinha!"
Claro que as pessoas mais próximas sabem que sou preguiçosa! Afinal pego o carro pra ir até a padaria que fica uns 500 mts da minha casa... Mas sempre tem uma razão "vai que o sorvete tá barato... Se eu voltar andando com sorvete vai derreter!" ou "o pãozinho quente vai esfriar!"
Desculpas pra ser sedentária não faltavam!
Mas agora aconteceu o oposto! Depois dos 30 é uma droga! Antes a gordura que graciosamente acumulava só nos glúteos e coxas resolveu que era hora de chamar os parentes e passearem na minha barriga!
E de repente minhas calças ficaram apertadas! Desespero maior é que são calças com stretch!
Pra completar outro dia fui me espreguiçar e tive uma distenção muscular com isso! Sério!
Então nada melhor que um ano novinho em folha pra começar a praticar esportes!
Eu sei que irei desanimar várias vezes (principalmente qdo chegar o frio... brrr) mas vou tentar contar aqui o que estou fazendo e qual o progresso!
Minha meta é perder 5 cm da minha cintura! Ainda não ficarei com a cintura que tinha anos atrás, mas não ficarei mais quadrada!
Depois falo dos outros itens da lista! Agora vou aproveitar que a chuva parou e ir até a padaria... a pé! rs

Obs: a figura é do site prometo.me que incentiva as pessoas a cumprirem suas promessas! Vou me cadastrar lá e ver se ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...