12 de dezembro de 2011

O que é coerente?

Esse blog está abandonado... Criando teias de aranha quase! E não é legal pq o Halloween já passou! rs
Qdo comecei a escrever esse blog foi com a intenção de compartilhar minhas experiências no tratamento da pele! Porque quando comecei a tratá-la procurei por fotos para saber o que me esperava e achei pouca coisa realmente interessante!
Achei muitas fotos de antes e depois em sites de clínicas estrangeiras (aqui no Brasil isso não pode) e na verdade era só um festival de photoshop! O tratamento de pele é algo demorado e o resultado muito mais sutil do que aquelas fotos apresentavam. Já falei em outro post que o meu objetivo não é desanimar ninguém! Mas sim não criar faltas expectativas.
Colocar fotos de antes e depois de cada sessão de co2 que eu faço ajudaria a atualizar o blog com mais frequência, mas não agregaria muito na informação!
Cada sessão é dolorida igual (no rosto e no bolso), fico com o rosto pontilhado igual, o tempo de recuperação é o mesmo, e os resultados continuam não sendo tão visíveis em fotos (apesar de eu perceber uma melhora, as fotos não captam isso bem) Então não teria lógica colocar um post novo cada vez que eu fizesse uma sessão!
Aí eu fico pensando... E se eu escrever sobre outros assuntos? Fica estranho? Fica incoerente?
Daí o título do post: O que é coerente?
Pensei bem e coerente não é só falar de um único assunto! Uma pessoa que só fala sobre uma coisa só não é coerente, na verdade é chata!! rs
Então desculpa para quem cai aqui só pra ler sobre pele! Agora vou começar a escrever sobre outras coisas tbém! Vou falar sobre pele também, mas não só sobre isso! Mesmo porque eu não sou dermatologista pra conhecer tanto assim do assunto! Eu sou só uma cobaia querendo ter pele de pêssego!

2 comentários:

  1. Eu também quero ter pele de pêssego! rs
    Estava lendo os posts do blog...meu dermato sugeriu o punching. Vi as fotos e adorei o resultado na sua pele! Parece muito bom para lugares específicos! A minha pele é bem cheia de cicatrizes "rolling", na bocheca e na borda do rosto, ali pertinho da sobrancelha. Tbm tem algumas pequenas regiõea avermelhadas, que não saem por nada...só uso filtro solar pra não piorar. Bom, meu dermato sugeriu o punching, mas para dar conta do resto, sugeriu um peeling profundo...eu já fiz uma aplicação com química, nada de laser, que não adiantou muito. O fato é que eu estou morrendo de medo de fazer o peeling profundo e acabar com minha vida social pelos próximos 2 meses...vc tem um antes e depois do peeling profundo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen! Tudo bem?

    Você me lembrou de fazer um novo post mostrando o resultado do punch meses depois!

    Eu gostei do resultado, não foi perfeito, mas melhorou! A cicatriz que se formou no lugar é mais rasa, mas tbém é mais larga. O positivo é que cicatriz mais rasa reage melhor aos outros tratamentos! Por isso é legal fazer o punch antes de fazer peelings e lasers!

    Qto ao peeling profundo, eu nunca fiz! Fiz no máximo um médio-forte.

    Acho o peeling químico forte agressivo demais! (Deve ser uma dor horrível tbém) E como sou japa, eu tenho tendência a formar quelóides! Imagina tentar me livrar das cicatrizes de acne e terminar com o rosto todo deformado... Isso me dá medo!

    Preferi fazer o laser de CO2 por ser menos agressivo (e o custo está sendo menor do que o químico) O efeito não é o mesmo do peeling químico forte! Além disso precisa de várias sessões! Mas é muito melhor que o peeling médio e a vantagem é que o tempo de recuperação é mais rápido!

    O laser tbém tem intensidades diferentes! Minha dermato começou fazendo um mais fraco pra aumentar a intensidade a cada nova sessão! É bom para ver como a pele reage e não marcá-la!

    Outra coisa é que o laser age de dentro pra fora, estimulando a produção de colágeno. Por isso o resultado demora semanas para aparecer e às vezes nem percebemos tanto. Pq os furinhos continuam lá, só que cada vez mais rasos.

    O peeeling químico faz o contrário, ele age de fora pra dentro, eliminando as camadas mais superficiais da pele. Percebemos o resultado dele mais rápido pq a pele queimada descasca e já surge a pele nova, não é algo gradual como o laser!

    Já ouvi casos de pessoas que fizeram o peeling forte e gostaram muito do resultado. O negócio é pesar os prós e contras pro seu caso! E se decidir fazer tomar todos os cuidados e fazer em um hospital e não em um consultório médico!

    Cicatrizes rolling reagem bem melhor ao laser do que as minhas que são box! Vale a pena conversar com seu médico e ver outras alternativas!

    Depois vc me conta o que decidiu, ok?!

    Bjs Vi

    ResponderExcluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...