18 de agosto de 2011

Dermatologista

Ok! No post anterior falei sobre o porquê eu abandonei cada médico que fui. Mas será que o único jeito de achar um bom profissional é tentativa e erro (ou acerto)?
Hum, mais ou menos!
Tem gente que escolhe o médico de acordo com o quesito fama. Se aparece em revistas, TV e atende famosos... deve ser bom. Não sei, nunca escolhi dessa forma! Não tenho certeza se são bons profissionais ou não! Mas uma coisa é certa: são caros! Então fujo deles pq sou pobre! Hahaha
Dá pra começar a escolher com o básico: pesquisando se o profissional é associado da Sociedade Brasileira de Dermatologia. http://www.sbd.org.br/
E uma busca no google para ver se não tem nenhum paciente insatisfeito falando mal do médico.É bom ter alguma indicação de conhecido. Mesmo que não tenha feito o tratamento que quero fazer. Só para saber se é uma profissional competente e responsável.

Não me prendo mais a ir só em dermatologistas do convênio! Afinal o convênio só cobre a consulta! Todo o tratamento estético é pago como particular (pelo menos no meu convênio é assim) então não vale a pena economizar na consulta e gastar muito mais no tratamento, ainda mais se esse não for o melhor pra sua necessidade.
Gosto de profissionais que escutam e que falam! Tem que ouvir quando eu falo que não estou disposta a sofrer tanto com um peeling de fenol, por exemplo. E tem que explicar direitinho cada tratamento que está me recomendando!
Acho importante ver que o médico está sempre buscando conhecer novos tratamentos e tecnologias.
O preço do tratamento também é importante! Se for muito caro não rola! E se for muito barato é de desconfiar.
Eu ligo, converso com a secretária, pergunto todas as minhas dúvidas! Peço informações sobre os equipamentos utilizados e valores dos tratamentos! Lugares que não querem informar essas coisas eu descarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...