18 de agosto de 2011

Dermatologista

Ok! No post anterior falei sobre o porquê eu abandonei cada médico que fui. Mas será que o único jeito de achar um bom profissional é tentativa e erro (ou acerto)?
Hum, mais ou menos!
Tem gente que escolhe o médico de acordo com o quesito fama. Se aparece em revistas, TV e atende famosos... deve ser bom. Não sei, nunca escolhi dessa forma! Não tenho certeza se são bons profissionais ou não! Mas uma coisa é certa: são caros! Então fujo deles pq sou pobre! Hahaha
Dá pra começar a escolher com o básico: pesquisando se o profissional é associado da Sociedade Brasileira de Dermatologia. http://www.sbd.org.br/
E uma busca no google para ver se não tem nenhum paciente insatisfeito falando mal do médico.É bom ter alguma indicação de conhecido. Mesmo que não tenha feito o tratamento que quero fazer. Só para saber se é uma profissional competente e responsável.

Não me prendo mais a ir só em dermatologistas do convênio! Afinal o convênio só cobre a consulta! Todo o tratamento estético é pago como particular (pelo menos no meu convênio é assim) então não vale a pena economizar na consulta e gastar muito mais no tratamento, ainda mais se esse não for o melhor pra sua necessidade.
Gosto de profissionais que escutam e que falam! Tem que ouvir quando eu falo que não estou disposta a sofrer tanto com um peeling de fenol, por exemplo. E tem que explicar direitinho cada tratamento que está me recomendando!
Acho importante ver que o médico está sempre buscando conhecer novos tratamentos e tecnologias.
O preço do tratamento também é importante! Se for muito caro não rola! E se for muito barato é de desconfiar.
Eu ligo, converso com a secretária, pergunto todas as minhas dúvidas! Peço informações sobre os equipamentos utilizados e valores dos tratamentos! Lugares que não querem informar essas coisas eu descarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...