19 de julho de 2011

Peeling médio - resorcina 50%


Fiz um peeling médio somente nas bochechas (onde as cicatrizes são mais profundas) e superficial no restante do rosto.
Nesse post finalmente fotos assustadoras de antes, durante e depois!



Procedimento: primeiro a pele é limpa e depois a médica aplica com uma espátula o ácido. Resorcina (50%) nas bochechas e ácido retinóico (não tenho certeza se era 5 ou 10%) no restante do rosto. Pausa de uma hora para a resorcina agir. O ácido foi retirado das bochechas, o resto do rosto continuou com o ácido retinóico por mais 3 horas (retirei em casa).
Dor: O peeling médio assim que aplica a sensação é de formigamento na pele. Parece que está repuxando, como se a pele estivesse cheia de formigas por dentro andando para lá e para cá em ondas! É bem desconfortável. Depois que retira pensei “Agora vem o alivio!” Que nada! Depois que retira começa a arder. Parece que a pele está queimando. Pior que não pode passar nada além de água termal. Isso dura umas 2 horas mais ou menos. Depois para de arder e fica roxo e inchado! Numa escala de 0 a 5 a dor é nota 2.
Recomendações: protetor solar acima de fator 50, de 3 em 3 horas. Mesmo se ficar dentro de casa na sombra! Lavar só com água, nada de sabonete.

E vamos a parte onde começa o horror! Fotos da tortura!!

Essa é a foto de antes:

peeling resorcina 50%

Dia 3
Já formou uma crosta! Parece um plástico fume grudado na bochecha. Alguns pontos já começam a soltar.

peeling resorcina 50%

Dia 4 ao dia 7
A crosta vai se soltando aos poucos e eu vou cortando para não enganchar na roupa e puxar o que ainda não soltou! Você não deve nunca puxar a pele! (a vontade é grande!)
A pele que aparece por baixo está mais lisa.
Essa foto é do 5º dia, o esbranquiçado é por conta do protetor solar. Como era a única coisa que eu podia passar (além da água termal que não aliviava tanto...) então besuntei com o protetor mais melequento que eu tinha entre todas as amostras que ganhei da médica.
peeling resorcina 50%

Dia 8
Finalmente tudo se soltou! Ufa! Assim que descasca tudo a pele fica bem mais bonita. Os poros dilatados sumiram e as cicatrizes ficaram mais rasas. Mas o problema é que a pele onde fiz o peeling médio ficou mais escura.

peeling resorcina 50%

Dia 15
Tchuá!! Balde de água fria!! Depois de alguns dias, quando a pele já não estava repuxada, os maleditos poros dilatados voltaram. Tá certo, estão mais rasos, mas ainda estão aqui.

peeling resorcina 50%

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha

7 comentários:

  1. credo, e ai o peeling funciona ou não.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Anônimo, vc já achou "credo" vendo as fotos, imagina se visse ao vivo! Tava muito mais medonho!
    Fora o medo de que esse negócio não saísse nunca mais!
    Então, qto a sua pergunta, a resposta é depende!
    Pra dar uma renovada na pele sim, funciona! Apesar de que vc pode ver na foto de 15 dias depois a pele está de cor diferente ainda... Então é um renovada demorada!
    Pra tirar cicatrizes de acne ou poros dilatados não!! Existem outros métodos com custos parecidos e efeito melhor!
    Abçs Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sei se você ainda usa esse blog, mas estou lendo ele para saber mais sobre a remoção de cicatrizes. Eu tenho os poros bem dilatados na parte alta das maçãs do rosto, e umas três pequenas cicatrizes na maçã direita, acho que são uma mistura de icepick com a boxcar. Estou fazendo tratamento com isotretinoína tópica desde setembro, mas a minha pele é muito oleosa e resistente, praticamente não descamou... Então as cicatrizes não melhoraram. Minha dermatologista me receitou um peeling de ácido retinóico, com ATA só na parte das cicatrizes... Você acha uma boa opção? Infelizmente não conheço ninguém que já tenha feito, então ando buscando resultados na internet.

      Excluir
    2. Obs: O tratamento em gel que eu uso à noite é de tretinoína.

      Excluir
    3. Oi Rosa! Tudo bem?
      Desculpa a demora! Eu ainda uso o blog! Menos do que deveria, mas uso! rsrs

      Acho difícil te falar se o peeling de ATA é uma boa opção ou não! Não sou dermatologista, aqui no blog só relato o que aconteceu comigo. Mas cada pele reage de um jeito!

      O ATA também tem concentrações diferentes!
      Eu fiz o 35%, que segundo a dermato era considerado um peeling médio para forte! As cicatrizes deram uma leve melhorada. Mas é bem leve mesmo e o efeito não durou muito! Logo que descascou melhorou, mas depois de alguns meses parecia que tinha voltado ao estado inicial!
      E não sei onde você mora Rosa, mas esses tratamentos são mais seguros no inverno! Porque tem que fugir do sol para não manchar a pele!

      Em relação à tretinoína, eu também usava (0,05%)! Comecei a usar antes de fazer peelings e realmente não fazia efeito algum! Depois dos peelings a pele ficou bem mais sensível e uma aplicação só já descascava!

      Boa sorte nos seus tratamentos!

      Excluir
  3. ISSO QUE VOCÊ FEZ É LOUCURA...USAR 2 TIPOS DE PEELING, OBVIO QUE AS AÇÕES SERIAM DIFERENTES NO FINAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Oi Anônimo! Acho que me expressei mal!

      Quando descascou pela primeira vez, realmente ficou uma diferença de tom e de textura (dia 8). Mas depois descascou mais algumas vezes (uma camada mais fina de pele) e com o tempo a tonalidade e a textura voltaram ao "normal"!

      Se eu tivesse feito o peeling médio no rosto inteiro não teria ficado menos pior não! Você pode ver pela foto que a tonalidade mais escura não ficou uniforme nas bochechas, onde fiz o peeling de resorcina! E minhas cicatrizes estão concentradas nessa área! Então não tem pq correr o risco de usar algum método agressivo na zona T.

      Essa diferença de tom também não foi decorrente de hiperpigmentação causada por processo inflamatório (uma das possíveis complicações de peelings mais profundos) foi simplesmente porque ainda não tinha descascado todas as camadas de pele que tinham que descascar!

      A culpa também não foi dos 2 tipos de peelings diferentes não! A resorcina foi aplicada nas bochechas e o retinóico no restante do rosto! Não foram usadas conjuntamente em nenhum lugar!

      A única loucura que já fiz com a minha pele foi cutucar meus cistos! (como eu me arrependo! Mas como era tentador! rs)Todos os tratamentos são feitos por dermatologistas competentes!

      Lembrando também que isso de fazer um peeling médio nas bochechas e outro superficial na zona T foi algo decidido pela minha médica para o meu caso! Talvez dependendo da situação da pele da pessoa isso não seja recomendado!

      Obrigada pelo seu comentário! Nem tinha percebido que eu tinha escrito algo dando a entender que eu tinha ficado manchada! Foi só temporário! No período de recuperação do peeling!

      Abçs Vi

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...