15 de julho de 2011

Peeling suave

Infelizmente não registrei os peelings químico superficial, de cristal e de diamante em fotos.
Mas eles não tiveram efeito nenhum nas minhas cicatrizes.
Eles funcionam para dar uma leve renovada nas células e um viço pra pele.
Os peelings de cristal e de diamante eu fiz antes de fazer o peeling químico médio, para potencializá-lo. Isoladamente acho que precisariam várias sessões para sentir alguma diferença. Mas doeria demais no bolso.
Acho que esses procedimentos mais suaves devem ser bons para tratar linhas finas de expressão e manchas. Eu ACHO, não tenho certeza, já que meu problema não é esse.


Peeling químico superficial
Eu fiz de ácido retinóico. Esse ácido pode ser usado para peelings mais fortes, dependendo da sua concentração.
Procedimento: No consultório a médica primeiro limpou a minha pele. (não é uma limpeza de pele, e sim uma retirada de maquiagem, protetor solar e sujeira)
Depois aplicou o ácido e fui embora para casa assim. Com a cara melecada com um creme amarelado! Esse creme só pode ser retirado depois de 6 horas.
Dois dias depois começou a descascar. Sai uma casca parecida com o descascado de sol demais. A nova pele fica avermelhada e um pouco sensível! É fundamental usar o protetor solar.
Dor: numa escala de 0 a 5, eu classifico como 0.
Aparência na recuperação: quando descascou a pele ficou bem vermelha. Contrastando com as regiões que não descascaram (perto dos olhos e da boca, onde não foi passado o ácido) e isso fica bem estranho. Isso dura uns dois dias e nada que uma boa maquiagem não disfarce.

Peeling de Cristal e de Diamante
Procedimento: Essas duas técnicas são bem parecidas. São feitas com aparelhos que se parecem com uma caneta que é esfregada no seu rosto. As diferenças é que no de diamante a ponteira da “caneta” é de diamante um jato de líquido (que pode ser só água ou pode ser algum medicamento) é lançado no seu rosto e sugado ao mesmo tempo. A ponteira que faz a esfoliação e a água vai limpando. No peeling de cristal o jato é de pó de mini cristais que são lançados e sugados pela caneta.
Outra diferença é o preço. O de diamante é mais caro. No eu caso foi o dobro do de cristal.
Dor: Depende da pressão que a pessoa que aplica faz no seu rosto. Mas não dói muito não. Acho que 0,5.
Aparência na recuperação: Normal, dá pra sair do consultório e já voltar para as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...