26 de julho de 2011

Luz intensa pulsada (LIP)

Primeiro luz intensa pulsada não é laser! Muitos lugares vendem como tal. Quando estava procurando um dermatologista que fizesse aplicação de laser de co2 fracionado me deparei com muitos lugares que vendiam LIP como laser.
Alguns foram até indicações de pessoas conhecidas que falavam que tinham feito laser. Quando eu ligava para o consultório para pedir informações eu descobria que era LIP.
Outros era má fé do profissional mesmo. Um jeito de ter certeza é perguntar qual equipamento é usado. Daí é só dar uma busca no Google e ver se é um equipamento de laser ou de LIP.
Se não quiserem ou souberem informar qual o equipamento, desista e procure outro profissional.
O custo do LIP é geralmente metade do custo do laser.
Bom, falei tudo isso e acaba parecendo que o LIP é inferior ao laser. Não é! Mas para tratamento de cicatrizes de acne ele não é tão eficiente!
O LIP é indicado para depilação definitiva, tratar manchas e sardas, retirar vasinhos e rejuvenescimento.
Para as cicatrizes, ele ajuda a suavizá-las pois estimula a produção de colágeno.
Fiz o LIP anos antes de fazer o laser de co2 (que falarei em outro post! Com fotos).

Achei um video mostrando a diferença entre o laser e a luz pulsada:




Procedimento: Primeiro limpa-se a pele com gaze e água. É necessário colar um esparadrapo nas sobrancelhas pra não queimá-las (e depilá-las!!). E um óculos especial para a luz não causar nenhum dano ao olho. Um gel gelado é passado no rosto.O aparelho emite uma luz e senti como se fosse um choquinho.
Dor: tranquilo. Entre 0,5 e 1.
Aparência na recuperação: não fica nada marcado. A luz não age na camada mais superficial da pele. Dá para sair do consultório e voltar pras atividades normalmente. Tanto que não tem fotos porque não muda nada. O resultado só senti depois de 6 meses, com uma leve melhora. Foi bem leve mesmo, quase nada.
Opinião pessoal: o custo é elevado para um resultado tão discreto. Vale a pena se você tem dinheiro e não tem tempo. Pois vai precisar fazer várias sessões, mas ao contrário do laser de co2 ou do peeling químico médio/ forte não precisará se afastar do trabalho, escola, amigos, namorado(a), mundo... por alguns dias.
E não funciona para retirar definitivamente os pelos do rosto. Acho que a regulagem da máquina é diferente para estimular colágeno e para depilar.


2 comentários:

  1. Só queria ressaltar que a LIP não é para depilação definitiva (aliás para depilação definitiva não existe ainda uma tecnologia que garanta isso 100%), e sim para uma depilação duradoura com média de 3-4 anos, dependendo do estado hormonal, fatores genéticos, sexo, etc...isso pode variar assim como o laser.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fisio!
    Esse é mais um caso de coisa que nos vendem errado, né?! Por isso acho importante essa troca de conhecimento!

    Uma das minhas dermatos disse que durava uns 10 anos! E qdo voltava era um ou outro pelo!

    Eu nunca fiz! Está na minha listinha de desejos estéticos.Talvez eu faça algum dia! Mas acho que não vou registrar fotos de antes e depois! Hahahaha! Ninguém merece ver um axila cabeluda!

    Mas é um método de depilação bem caro... Se durar só 3 ou 4 anos não sei se vale muito a pena, né?!

    Obrigada pela participação!!
    Abçs Vi

    ResponderExcluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...