4 de outubro de 2016

Resenha protetor solar: Nivea Sun Protect x Bioré Essence x Bioré Gel x Suncut (editado em set/2017)

Esse post vai ficar um pouco longo. Como eu demoro um bocado para postar algo resolvi falar de uma vez sobre 4 protetores que eu uso/usei.
São todos japoneses, não precisam de dupla limpeza para serem removidos, são indicados para o dia a dia (não são para um dia de sol intenso na praia/piscina), têm preços similares e possuem ingredientes hidratantes em sua fórmula. São eles:

Embalagens dos protetores japoneses Nivea Sun Protect Water Gel SPF 50 PA+++, Bioré UV Aqua Rich Watery Essence SPF50+ PA++++, Bioré UV Aqua Richa Watery Gel SPF50+ PA++++, Kosé Cosmeport Suncut SPF50+ PA++++

Eu já tinha falado do protetor da Nivea nesse post aqui. Mas incluí ele nesse post porque ele é muito similar aos outros.
Outra observação é sobre a embalagem do Suncut: essa Minie era uma edição limitada. A embalagem "normal" não tem desenho.
E aqui uma foto da textura dos produtos:


textura dos protetores  Nivea Sun Protect Water Gel SPF 50 PA+++, Bioré UV Aqua Rich Watery Essence SPF50+ PA++++, Bioré UV Aqua Richa Watery Gel SPF50+ PA++++, Kosé Cosmeport Suncut SPF50+ PA++++

Primeiro deixa eu falar um pouco sobre o meu tipo de pele, pois dependendo do tipo a impressão pode ser bem diferente.
Minha pele é normal tendendo a oleosa. Como assim? Bom, se eu não uso nada minha pele fica normal, dependendo do que eu passo nela ela fica oleosa.
Nas fotos de teste eu usei todos os protetores com a pele limpa, sem nenhuma loção ou hidratante.
A quantidade correta de protetor que deve ser usado para proteger bem a pele é de uma colher de chá para rosto e pescoço. Eu não tenho paciência para medir na colherinha (e geralmente não uso o mesmo protetor solar do rosto no pescoço), então uso o método de passar e repassar o protetor, generosamente.
E agora vamos aos protetores:

Nivea Sun Protect Water Gel SPF50 PA+++


verso da embalagem Nivea Sun Protect Water Gel SPF 50 PA+++ com os ingredientes em japonês

Fabricante: Kao (no Japão a marca Nivea é fabricada pela Kao, diferente de outros países que é da Beiersdorf. Apesar da identidade visual dos produtos ser a mesma, as fórmulas são diferentes.)
Embalagem: 80 gr
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_f57d176825.html

filtros, nome no INCI, tipo de filtro e quanto protege dos raios UVA e UVB do Nivea Sun Protect Water Gel SPF50 PA+++







A minha versão é a antiga. Ele foi reformulado em 2015 para ficar mais hidratante e ao mesmo tempo dar uma sensação de não estar usando nada. Mas os filtros continuam os mesmos.

comparativo da pele com o protetor Nivea Sun Protect Water Gel SPF 50 PA+++
Pele sem nada, logo após aplicar o Nivea e algumas horas depois
Contras:
É o que tem menor proteção. É só FPS 50 (os outros são 50+, que eu já expliquei aqui o que significa) e PA +++ (os outros são ++++).
Possui só filtros orgânicos e não protege completamente contra os raios UVA.
É também um pouco mais caro que os outros.

Prós:
A vantagem dele é que não briga nada com a maquiagem nem com hidratantes, loções e séruns que forem aplicados antes dele.
Deixa um pouco de brilho, mas nada muito incomodo. Quem gosta daquele efeito dewy vai gostar.
A sensação é realmente de que não tem nada no rosto.
Não tem cheiro.


Bioré UV AQUA Rich Watery Essence SPF50+ PA++++

verso da embalagem do protetor Bioré UV AQUA Rich Watery Essence SPF50+ PA++++ com os ingredientes em japonês

Fabricante: Kao
Embalagem: 50 gr
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_b5a8235558.html

filtros, nome no INCI, tipo de filtro e quanto protege dos raios UVA e UVB do Bioré UV AQUA Rich Watery Essence SPF50+ PA++++








Esse é o mais famoso do grupo. Queridinho de várias pessoas.

comparativo da pele com Bioré UV AQUA Rich Watery Essence SPF50+ PA++++
Pele sem nada, logo após aplicar o Bioré Essence e algumas horas depois
Contras:
É um protetor só orgânico, então não tem proteção contra a luz visível.
Deixa uma sensação de que tem algo na pele. Mas vi relatos de que isso acontece para quem tem pele com tendência a oleosa. Para peles normais/secas a sensação é de que não tem nada.

Prós:
SPF e PA altos.
Não deixa a pele muito brilhante, o acabamento fica bem natural.
Aceita bem a maquiagem (não craquela).
Se usar as loções, séruns e hidratantes antes o acabamento fica um pouco (bem pouco) mais brilhante.


Bioré UV AQUA Rich Watery Gel SPF50+ PA++++

verso da embalagem do protetor Bioré UV AQUA Rich Watery Gel SPF50+ PA++++ com os ingredientes em japonês

Fabricante: Kao
Embalagem: 90 gr
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_e82b228523.html

filtros, nome no INCI, tipo de filtro e quanto protege dos raios UVA e UVB do Bioré UV AQUA Rich Watery Gel SPF50+ PA++++








comparativo da pele com Bioré UV AQUA Rich Watery Gel SPF50+ PA++++
Pele sem nada, logo após aplicar o Bioré Gel e algumas horas depois

Contras:
Deixa brilhante. Um pouco mais do que poderia ser considerado um brilho natural.
Se passar depois da rotina completa (loção, sérum, hidratante...) ele fica mais brilhante ainda.
Tem um cheirinho estranho de laranja podre. Mas o cheiro passa logo.
Se entrar nos olhos arde bastante. Não sei se é justo colocar isso como contra, mas já aconteceu de eu coçar o olho quando eu estava usando esse protetor e ardeu muito. Mas não posso dar certeza de que isso só acontece com ele. Apesar de ter usado a embalagem inteira do Nivea e do Bioré Essence e isso nunca ter acontecido (e ter usado só metade do Gel e ter acontecido duas vezes...) pode ter sido só sorte de não ter entrado produto no olho quando usei os outros protetores.

Prós:
SPF e PA altos.
É um protetor misto, com filtros orgânicos e inorgânicos, protege contra a luz visível.
Fácil de aplicar, espalha bem e a textura é leve.
Sensação de que não tem nada na pele.
Pela quantidade da embalagem é o mais barato dos quatro.

Suncut UV Protect Essence SPF50+ PA++++

verso da embalagem do protetor Suncut UV Protect Essence SPF50+ PA++++ com descrição em japonês

Fabricante: Kosé
Embalagem: 80 gr 
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_18c2188348.html

filtros, nome no INCI, tipo de filtro e quanto protege dos raios UVA e UVB do Suncut UV Protect Essence SPF50+ PA++++

comparativo da pele com Suncut UV Protect Essence SPF50+ PA++++
Pele sem nada, logo após aplicar o Kosé Suncut e algumas horas depois

Contras:
Deixa muuuuito brilhante. A foto não faz jus. Fica muito pior! kkkk Parece que passei óleo na cara. E com isso ressalta todos os poros dilatados.

Prós:
SPF e PA altos.
É um protetor misto, com filtros orgânicos e inorgânicos, protege contra a luz visível.
Não tem cheiro.
A sensação é a de que não tem nada... Desde que eu não passe a mão no rosto!
No corpo dá para usar sem problemas, o brilho até fica bonito.

Opinião geral:
Se fosse escolher só um entre os 4 eu sinceramente não sei qual eu escolheria... Nenhum é perfeito para a minha pele.
Por eliminação o primeiro que eu tiraria seria o Kosé Suncut. O acabamento é muito feio, bem oleoso mesmo.
Depois o Nivea, apesar de ter um melhor acabamento, é o que menos protege contra os raios UVA e a luz visível, que são os responsáveis pelas manchas, envelhecimento e até o câncer de pele.
E ficaria super na dúvida entre os Biorés. Por um lado o Gel protege da luz visível e é mais barato, por outro o Essence tem um acabamento mais bonito.
Eu tinha tanta certeza que eu ia amar o Bioré Gel, porque achava que ele seria uma versão para pele oleosa do Bioré Essence, que eu comprei dois potes... Então por enquanto o eleito é o Gel mesmo! kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...