17 de junho de 2016

Resenha: Real Art Oil Cleansing



Real Art Cleansing Oil é um óleo de limpeza da coreana Etude House.
Esse foi o meu primeiro óleo de limpeza, comprei quando estourou a onda do double cleansing. 


embalagem do óleo de limpeza Real Art

O double cleansing consiste em limpar a pele primeiro com óleo e depois com um sabonete/ espuma de limpeza.
Num primeiro momento a ideia de limpar com óleo me pareceu estranha. Como assim? Não vou ficar mais "suja"/ gordurosa? A resposta é não. 
Existem dois tipos de impurezas que se acumulam na pele:

1- As impurezas a base de óleo, como a maquiagem, alguns tipos de protetores solares e até mesmo o sebo que a nossa pele produz.
2- As impurezas a base de água, como as células mortas, poeira, transpiração e bactérias.
O óleo vai dissolver o que for mais resistente à água. E o sabonete complementa limpando o restante.

embalagem do óleo de limpeza Real Art ingredientes

A promessa: remover delineador, máscara de cílios, batom, BB cream e sombra. Na verdade está escrito que remove "eye brow" (sobrancelha) e não "eye shadow" (sombra)... Mas acho que erraram. Bom pelo menos estou com minhas sobrancelhas intactas. Mas também pode ser o caso de quem não tem sobrancelhas e as cria com lápis...

A lista de ingredientes:


lista de Ingredientes Real Art Oil Cleansing - CosDNA
Fonte: CosDNA

Agora o teste:


A mancha roxa é uma mistura do protetor resistente à água "Bioré UV Perfect Face Milk" com sombra só para poder visualizar se o óleo tiraria o protetor.
Do lado máscara à prova d'água "One by One" da Maybelline e lápis de olho também à prova d'água "Cream Shaper for Eyes" da Clinique.


teste do óleo de limpeza Real Art - textura

Aqui com o óleo. Ele é bem líquido, então tem que tomar cuidado para não escorrer e desperdiçar. 


teste do óleo de limpeza Real Art - textura após massagear

Depois de massagear o óleo. 


teste do óleo de limpeza Real Art - textura após emulsionar

Emulsionado com um pouco de água.
A vantagem desses óleos de limpeza prontos é que eles emulsionam com água, facilitando o enxágue.

teste do óleo de limpeza Real Art - resultado após enxaguar

Após enxaguar. 
O protetor e o lápis saíram completamente. Mas a máscara não.

Minha opinião:
Apesar de não ter tirado a máscara é um bom óleo. Mesmo porque nenhum que eu já testei tirou a máscara completamente...
Ele rende bem, é bem líquido e espalha fácil. Não arde os olhos, mas embaça a vista (quando entra no olho emulsiona com a lágrima).
O cheiro é meio estranho. Parece cheiro de plástico. Mas sai com o enxague, então não me incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...