17 de junho de 2016

Resenha: Real Art Oil Cleansing



Real Art Cleansing Oil é um óleo de limpeza da coreana Etude House.
Esse foi o meu primeiro óleo de limpeza, comprei quando estourou a onda do double cleansing. 


embalagem do óleo de limpeza Real Art

O double cleansing consiste em limpar a pele primeiro com óleo e depois com um sabonete/ espuma de limpeza.
Num primeiro momento a ideia de limpar com óleo me pareceu estranha. Como assim? Não vou ficar mais "suja"/ gordurosa? A resposta é não. 
Existem dois tipos de impurezas que se acumulam na pele:

1- As impurezas a base de óleo, como a maquiagem, alguns tipos de protetores solares e até mesmo o sebo que a nossa pele produz.
2- As impurezas a base de água, como as células mortas, poeira, transpiração e bactérias.
O óleo vai dissolver o que for mais resistente à água. E o sabonete complementa limpando o restante.

embalagem do óleo de limpeza Real Art ingredientes

A promessa: remover delineador, máscara de cílios, batom, BB cream e sombra. Na verdade está escrito que remove "eye brow" (sobrancelha) e não "eye shadow" (sombra)... Mas acho que erraram. Bom pelo menos estou com minhas sobrancelhas intactas. Mas também pode ser o caso de quem não tem sobrancelhas e as cria com lápis...

A lista de ingredientes:


lista de Ingredientes Real Art Oil Cleansing - CosDNA
Fonte: CosDNA

Agora o teste:


A mancha roxa é uma mistura do protetor resistente à água "Bioré UV Perfect Face Milk" com sombra só para poder visualizar se o óleo tiraria o protetor.
Do lado máscara à prova d'água "One by One" da Maybelline e lápis de olho também à prova d'água "Cream Shaper for Eyes" da Clinique.


teste do óleo de limpeza Real Art - textura

Aqui com o óleo. Ele é bem líquido, então tem que tomar cuidado para não escorrer e desperdiçar. 


teste do óleo de limpeza Real Art - textura após massagear

Depois de massagear o óleo. 


teste do óleo de limpeza Real Art - textura após emulsionar

Emulsionado com um pouco de água.
A vantagem desses óleos de limpeza prontos é que eles emulsionam com água, facilitando o enxágue.

teste do óleo de limpeza Real Art - resultado após enxaguar

Após enxaguar. 
O protetor e o lápis saíram completamente. Mas a máscara não.

Minha opinião:
Apesar de não ter tirado a máscara é um bom óleo. Mesmo porque nenhum que eu já testei tirou a máscara completamente...
Ele rende bem, é bem líquido e espalha fácil. Não arde os olhos, mas embaça a vista (quando entra no olho emulsiona com a lágrima).
O cheiro é meio estranho. Parece cheiro de plástico. Mas sai com o enxague, então não me incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...