7 de setembro de 2015

Single needling

Então que eu estava bem desanimada com meus tratamentos dermatológicos, sem esperanças, só cuidando de não piorar a pele com uso de cosméticos.
Aí recebi um e-mail do João sugerindo que eu experimentasse o Dermaroller (ou também conhecido como microagulhamento).

Mas antes de eu continuar essa história vou colocar um alerta!! NÃO sou dermatologista, não estou recomendando que outras pessoas façam isso ou aquilo! Eu fiz por minha conta e risco e só estou dividindo minha experiência! Assim como fiz em relação aos outros tratamentos!
Se você decidir fazer a responsabilidade é toda sua! E como todo tratamento dermatológico (mesmo os feitos em consultórios com um médico dermatologista) pode ter complicações.

Acho que ficou claro, né?! kkkk Continuando:
Eu já tinha ouvido falar do método, tinha até conversado com minha dermatologista sobre isso mas ela me desencorajou a seguir em frente. Mas mesmo assim aproveitei a boa vontade do João e fiz várias perguntas sobre o Dermaroller! Isso me animou então fui pesquisar mais sobre o assunto.

Pesquisando achei um site bem legal: http://www.realself.com/
É um site onde as pessoas compartilham suas experiências (e algumas compartilham fotos também, mas precisa se cadastrar no site para vê-las) sobre tratamentos estéticos. Tem até alguns médicos que participam respondendo dúvidas. E nesse site que li sobre o "Single Needling"!

O que é "Single Needling"? Nada mais é do que usar uma agulha bem fininha para fazer furinhos em uma cicatriz estimulando a formação de colágeno, que "empurraria" a cicatriz para cima deixando a pele mais uniforme. É a mesma lógica do CO2 e do Dermaroller só que localizada somente na cicatriz.

Então, nisso eu já tinha encomendado meu Dermaroller, mas ainda não tinha criado coragem de usar... Resolvi testar o Single Needling em algumas cicatrizes, assim não precisaria ficar presa em casa e se não desse certo...  Pelo menos era um método em que não machucaria a pele nos lugares que ela está normal, só vai direto na cicatriz.

Comecei por uma cicatriz mais larga e não muito funda! Uma do tipo box scar.
Antes de começar lavei bem o rosto e passei álcool 70% tanto na agulha quanto no meu rosto! Primeiro fui furando as bordas internas da cicatriz! Poc! Poc! Poc! Sim! Faz um poc e pelo que li esse é o ponto certo! Não precisa furar fundo. É só romper a primeira camada!

Aí parti para completar o meio! Mais alguns pocs e minha cicatriz tinha virado uma mini piscina de sangue! kkkkk Então limpei o sangue e passei vitamina C. Precisa tomar cuidado com o que passa na pele, pois ela absorverá muito mais qualquer produto, que entrará em camadas mais profundas através dos furos feitos pela agulha. Nos dias seguintes segui minha rotina normal de cuidados com a pele.

Aqui uma imagem em zoom para ver como fica no dia seguinte:

single needling resenha

Dá para ver uns pontinhos marrom bem dentro da cicatriz! Só aparecem 3 mas fiz vários furos dentro dela, talvez esses tenham sido mais fundos... Não sei! rs

Depois de uns 20 dias notei que a cicatriz estava levemente mais rasa!! Levemente!! Mas é um começo! Afinal posso fazer o single needling várias vezes! (só dar um intervalo de tempo para que a pele se recupere e tenha tempo de formar colágeno. Fazer dias seguidos não ajuda em nada nesse processo) Gostei! Custo zero, não precisa de tempo de isolamento (só se resolver fazer em todas as cicatrizes de uma vez... Mas não tenho intenção de fazer isso) e teve um resultado discreto, mas teve!

Em breve voltarei para falar do Dermaroller!

Por favor, não utilize as imagens sem meu conhecimento! Porque deve ser muito estranho ter uma parte minha circulando por lugares desconhecidos! Hahaha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...