3 de julho de 2014

Resenha: Aqualabel White Up Lotion

Uma das coisas que gosto de fazer no meu tempo livre é assistir jdramas e kdramas! Para os não iniciados: novelas japonesas e coreanas. E nessas novelas reparo como os atores (não são só as mulheres! Os homens também!) têm a pele bonita. E dá para perceber que não é fruto só de maquiagem! Os japoneses e coreanos investem muito em cuidados da pele.

Então lá fui eu testar os produtos asiáticos!

Em primeiro lugar estranhei o conceito de loções!
Até pouco tempo atrás, eu só conhecia loções adstringentes que eram cheias de álcool e que serviam para tirar a sujeira que o sabonete não tinha tirado.

Quando descobri as loções asiáticas não botei muita fé! Como assim hidrata?! E quem vai limpar??
Bom, o sabonete vai limpar! E se a "sujeira" for mais resistente a dupla limpeza com óleo (vocês já devem ter lido sobre isso em vários outros blogs, senão dá um google! rs) e sabonete devem dar conta!

Escolhi começar com o Shiseido Aqualabel White Up Lotion:

Loção Aqualabel White Up Lotion da Shiseido resenha


Ele possui ácido tranexâmico ("clareador") e ácido hialurônico (hidratante).
Eu estava esperando uma textura mais densa, mas é bem líquido. Fiz um gif tosco (peço compreensão pois é meu primeiro gif animado!) para ilustrar:


Shiseido Aqualabel White Up Lotion

Minha opinião:
No começo achei bem suave e a sensação era de que estava passando somente água no meu rosto!
Depois percebi que ele clareava a vermelhidão quando minha pele estava irritada. Inclusive, usei depois de fazer co2 e não ardeu nada!! Acha que isso não é grande coisa? Pois saiba que o hidratante que a médica me deu para passar depois do co2 ardeu!
Com relação as sardas... Não clareou nada! Pelo que li o efeito clareador dos produtos japoneses é mais para prevenção e não de tratamento do estrago já feito.
No geral gostei muito: hidrata, não aumenta a oleosidade, não me deu espinhas, acalma minha pele irritada e posso usar com outros produtos sem virar uma meleca! rs

E se você quiser se aventurar no mundo das novelas asiáticas aqui tem umas boas indicações para começar!


2 comentários:

  1. Já pensou em fazer Dermoabrasão? Estou louco pra fazer. Faz tres anos que tomei roacutan e desde então nao tenho mais autoestima. Sou jovem, 18 anos... Interfere muito no humor e na autoestima. Maldito seja roacutan ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon!
      Sinceramente já pensei em fazer qualquer coisa que tirasse as cicatrizes! rsrs Mas depois de tanto tempo fazendo tratamento conheço minhas limitações! Uma delas é que tenho uma pele com tendência a formar quelóide (pele oriental) e outro problema é que não sou muito resistente a dor!
      Eu também detestei o Roacutan! Não melhorou quase nada da minha pele e ainda mexeu com a minha cabeça!
      Quanto à autoestima... Não sou especialista, mas já tive 18 anos (muuuuuito tempo atrás! rs) Hoje guardo as boas lembranças dessa época, mas lembro que autoestima era complicado mesmo sem Roacutan...
      Se quiser conversar mais sobre o assunto, sinta-se à vontade para me mandar um e-mail (vitaminadeabobrinha@gmail.com) só não prometo responder rápido, ok?! rs
      Bjs

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...