14 de agosto de 2013

Produtos

Por muitos anos o meu sabonete de lavar o rosto foi o mesmo sabonete em barra de lavar o corpo. E esse era todo o cuidado que eu tinha com minha pele. Nada de loção, hidratante e protetor solar, inclusive, esse era só para ocasiões especiais como sol do meio dia nas férias de verão na praia!
Pior ainda quando as férias na praia ficaram mais raras e eu então queria tirar o atraso e passei a usar óleo de coco...
Fico pensando agora quanto esse descaso afetou minha pele.
Atualmente tento usar produtos adequados, mas difícil é acertar com a pele complexa que eu tenho!
Preciso controlar a oleosidade, combater as cicatrizes, prevenir o envelhecimento, proteger do sol e eliminar as sardas.
O complicado é que o tratamento de um problema colabora para aumentar outro problema.
Mesmo sendo descendente de orientais e tendo morado no Japão só agora estou descobrindo o maravilhoso mundo dos cosméticos asiáticos. Parecem mais suaves mas ao mesmo tempo são eficientes no que se propõe a fazer. Nos próximos posts (que não garanto que sairão logo... hehehe) vou falar de alguns produtos que estou usando na minha rotina de cuidados e adoraria ver sugestões de outros produtos!

4 comentários:

  1. Oi Vi! Olha eu aqui de novo, a Karen que sugeriu pra você colocar fotos do antes e depois!
    Menina, acho que eu tinha comentado em 2012...e voltei porque fiz peeling químico médio ontem e lembrei super do seu blog!
    Na época eu estava pensando em fazer o punching e meu dermato me indicou um peeling leve + punching em duas cicatrizes, iria sair uns 1200 no total. Aí, quando entrei em férias, acabei desistindo porque queria algo mais 'abrangente' e não tão 'específico'.

    Eu fiz ontem de manhã, ele passou um mais fraco onde não tinha necessidade e um mais forte nas áreas mais prejudicadas. Eu estou bem preocupada pois estou com umas manchas que surgiram só ontem à tarde e por isso não deu pra ligar pro dermato. De acordo com minha formação em dermato na faculdade google, hahaha, acho que é um melasma (!!!!!!) e tô MORRENDO de medo que isso não saia na hora que descamar. Segundo eu vou dar um jeito de ir lá pra tirar essa dúvida e ver se tem algo que eu possa fazer. Estou muito ansiosa pelo resultado!!!

    Adoro todas suas postagens e não pela frequencia, primeiro porque sinceramente, quem nessa vida tem tempo de postar sempre (só quem vive disso, né?rs) e segundo, acho legal porque só posta o que tem vontade e quando tem algo interessante pra falar!

    Depois te conto se deu tudo certo!

    Bjs.
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen! Que bom que vc voltou!!

      Hmm, talvez as suas manchas sejam só a pele queimada com ácido que vai descascar!
      Dá uma olhada se a mancha está ficando parecida com isso:
      http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/2011/07/peeling-medio_19.html

      Quando eu fiz peeling médio, no dia da aplicação a pele só ficava bem sensível e arroxeada. No dia seguinte começava a escurecer, e depois de mais alguns dias começava a soltar as "bordas" da mancha escura.

      Hahahaha! Faculdade google! Adorei essa! Também estudo nessa faculdade! Até me deu ideia para uma série de posts tipo "Aprendi com o professor Google" rs

      Mas melhor esperar pra ver, o Google às vezes é muito pessimista! E esses tratamentos de pele são uma agonia mesmo! Eu mesmo tendo feito co2 várias vezes eu sempre fico com medo de que as bolinhas não saiam e minha cara fique parecendo "tomei sol com peneira"! rs

      Ahh! Obrigada pelos elogios! Eu adoraria postar mais! Na realidade quando criei o blog a intenção era escrever sobre muitos assuntos diferentes, queria escrever sobre livros que li, receitas de comida gostosa e saudável (minha mãe é nutricionista, e eu queria arrastá-la pra cá, mas tá difícil de ensiná-la a usar o computador!) e também outros tratamentos de estética, mas... A preguiça me domina! Huahahahaha!

      E volte pra contar sim! Espero ter boas notícias suas! Boa sorte!

      Bjs Vi

      Excluir
    2. Vi, já voltei a trabalhar e hoje faz 11 dias que fiz o peeling. Ele usou o ATA também, mas esse resorcina não sei não (ele falou tanta coisa que nem lembro, rs). O que aconteceu com você foi mais ou menos parecido com o que aconteceu comigo. Aquela mancha escurona não ficou tão rendondinha e certinha que nem a sua, ficou toda meio deformada e cada lado do rosto de um jeito, por isso estava morrendo de medo! Mas graças a Deus, assim que descamou, saiu tudo, ficou mais vermelho por um tempo, mas agora tá tudo certo. Mas as marquinhas que eu tinha, parece que não mudou nada. Quando estava com a 'mancha' pelo menos parecia que estava lisinho, hahahaha. E o pior é que durante essa 1 semana que só lavava a pele com agua e usava só filtro solar, resolveram sair vááárias espinhas! Agora estou usando só um gel básico (Ilosone com azitromicida) pra tratar as espinhas, e daqui umas 3 semanas, volto no dermato pra ele ver como ficou. Sinceramente, não percebi mudanças nas cicatrizes, acho que melhoraram algumas linhas de expressão e pequenas manchinhas. Meus amigos,família e namorado não perceberam nenhuma mudança! 1 semana de férias perdida pra nada, kuén kuén kuén...Fiquei meio decepcionada, mas também, é querer muito resolver tudo numa tacada só, né? rs...Você fez mais algum tratamento? Tava pesquisando o dermaroller, já ouviu falar? http://www.produtosdebeleza.com/como-acabar-com-marcas-de-espinhas-e-rugas-tratamento-com-dermaroller.html

      Excluir
    3. Oi Karen, tudo bem?

      Peeling é uma tristeza, né?! Dói (no rosto e no bolso), rouba uma semana das nossas vidas e no final o resultado não é o esperado!! Eu fui atrás do co2 por conta disso! E também porque a dermato queria fazer o peeling de fenol em mim! Tô fora! Quero muito ter uma pele mais bonita, mas não quero me arriscar a ficar deformada (o peeling de fenol é tão agressivo que deixa a pele em carne viva, imagina se der quelóide?!)

      Já ouvi falar no dermaroller! E confesso que estava (ou melhor, estou) tentada a comprar! É a mesma idéia do laser de co2, com um preço bem mais amigo!! Mas não sei se teria coragem de usar! Fico imaginando ter que rolar aquelas agulhinhas no meu rosto, morrendo de dor! Ui! Mas se um dia eu tomar coragem eu volto pra contar!

      Enquanto não tomo coragem de comprar um dermaroller vou fazer mais uma sessão de co2! Estava fugindo dele, mas não tem jeito! É por enquanto o tratamento com melhores resultados! Depois volto pra mostrar o antes, durante e depois!

      E eu estava vendo que esse post é de agosto! E de lá pra cá não escrevi mais nenhum! Que vergonha! Rsrs

      E não desanime nos seus tratamentos!

      Bjs Vi

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...