3 de agosto de 2013

Inverno

Dizem que o inverno é o melhor mês para cuidar da pele, pois a maioria dos tratamentos não combinam com sol. Mas este inverno está sendo meio que o vilão para minha pele.
Depois do último post (quase 5 meses atrás... Que blog mais abandonado! rs) parei de tomar Diane. Não acho saudável tomar medicamento por muito tempo, mas ia ficando com o Diane por ser muito cômodo não ter os desconfortos da TPM e por ser algo que não tinha efeitos colaterais tão chatos quanto a isotretinoína. Mas além da história das mulheres que morreram na França, nesse meio tempo um parente meu teve trombose (a pessoa não tomava pílula, mesmo porque foi um parente homem!!) mas isso era mais um item que me colocava mais próxima ao grupo de risco.
Nos primeiros 3 meses foi bem tranquilo. Só tinha esquecido como era chatinho ter dor nas costas e na cabeça próximo ao período menstrual, mas nada insuportável.
A oleosidade aumentou mas não apareceram cravos e espinhas novos. Mas no último mês veio uma família de espinhas me visitar! O primeiro pensamento que me ocorreu foi voltar a tomar Diane, depois pensei melhor e por que só agora no 4º mês a acne voltou?
Relembrei algumas alterações em minha rotina, resultado desse frio de inverno:
- tomei banhos super quentes, e depois não tinha a menor vontade de passar tônicos/cremes gelados na minha cara.
- consumi menos água.
- comi menos frutas.
Não posso afirmar se a piora da pele tenha sido culpa da minha preguiça invernal ou da falta de Diane, estou me esforçando para tomar mais água (nem que seja em forma de chá quetinho!) e estou fazendo umas mudanças na minha rotina de cuidados. Veremos como a pele se comporta no próximo mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...