11 de maio de 2012

BB Cream

Muita gente já ouviu falar de BB Cream. Eu já tinha ouvido e sinceramente parecia muito bom pra ser verdade... Ganhei um BB Cream faz pouco tempo, talvez eu esteja me precipitando em falar dele, mas...
BB Cream Skin79 resenha

Quando comecei a tratar as cicatrizes de acne, lááá atrás com os peelings químicos ainda, percebi que os produtos que eu usava para pele acneica não eram mais apropriados!
A pele continuava oleosa e acneica mas estava também sensível e fininha.
A base que eu usava era a L'Oreal Cashmere. Essa base saiu de linha, uma pena, pois era ótima para minha pele quando ela era só oleosa. 
 Na pele sensibilizada com tanto peeling acho que o componente para tirar a oleosidade acabava era ressecando e descascando. 
Desde então começou a busca por uma base que se adaptasse melhor à minha pele: oleosa, sensível, com cicatrizes e precisando de uma boa cobertura. 
Tentei uma da Natura, que era mais líquida e para pele normal. A cobertura era leve demais, não disfarçava nada. 
Depois veio a MAC, Maybelline... E eu já estava começando a desconfiar que ou eu não sabia aplicar base ou não havia base para pele tão difícil como a minha!
Todas as bases ficavam acumuladas nas minhas cicatrizes atróficas. E o efeito no geral ficava muito artificial! Além disso, algumas horas com a base e meu rosto começava a ficar meio brilhante, e não no bom sentido! rs
Se usasse alguns dias após o peeling ou o laser, o aspecto ficava também craquelento.
E eis que entra o BB Cream na minha vida! (Que dramática! rs)
Ele tem 3 funções:
- clareador
- antirrugas
- proteção solar
Se cumpre suas funções? 
Não faço ideia! rs O fato é que adorei mesmo foi o seu efeito Cinderela! Ele ameniza as imperfeições (poros dilatados e linhas finas somem) e não fica marcado. A aparência é de pele saudável.
A textura é natural, não fica siliconada igual ao Anthelios Unifiant Mousse da La Roche.
No meu caso substitui a base tranquilamente. Mesmo porque não usava a base com a ilusão de que poderia camuflar todos os defeitos. Apesar de detestar minhas cicatrizes, estou acostumada com elas e geralmente até saio de casa sem maquiagem. Usava base mais para ocasiões especiais e não pesava a mão senão ficava uó!
Acho que o BB Cream pode ser uma boa solução para os meninos também, já que o efeito é bem natural.


O único problema é que o fator de proteção não é tão alto quanto a minha dermato recomenda e estou com o mesmo problema para achar protetor solar que eu estava em achar uma boa base.
O meu amado protetor que antes deixava a pele matificada, agora deixa ela craquelenta e descascando! Ainda não achei um protetor pra chamar de meu, mas já descartei alguns. Assunto para postagens futuras. 

E vamos as fotos com BB cream:
Antes


BB Cream Skin79


E depois:
BB Cream Skin79


Sério! Preciso de umas aulas de fotografia! Uma foto ficou rosa e a outra laranja... Aff! Isso que tiro no mesmo lugar com a mesma luz! O que estou fazendo de errado?
O BB Cream realmente uniformiza a pele, tirando a vermelhidão e esconde os poros dilatados! Mas laranja não foi bem a cor que fiquei! rs

Ah! Um "defeito" do BB Cream! Ele só tem uma cor! Tudo bem que se adapta com a cor da pele. Eu não entendi direito, mas vi umas explicações de que ele se oxida e fica da cor da sua pele! Realmente a cor dele muda! Assim que passo fico meio cinza, depois fico laranja rs mais branquinha!

Passei na minha mãe que é da geração - protetor solar... o que é isso? - e ficou um pouco claro demais comparando com o tom do pescoço.

Ah! Mais uma coisa! Fui na MAC pra comprar o BB Cream deles (antes de ganhar o da Skin 79) e a vendendora falou que o BB Cream deles é só um prime com cor, que não tem várias funções... Não sei se é verdade ou se ela falou isso pq o BB Cream estava em falta e ela queria que eu levasse o prime normal! Se for verdade então o BB Cream da MAC não é beeem um BB Cream.

4 comentários:

  1. Olá!

    A Skin79 acaba de lançar um BB Cream que é algo, como uma versão melhorada desse rosinha, ele eh laranja e tem fator de proteção 50!!!! Pq vc não o testa? Sei que nessa loja vendo online: http://sugoiart.com.br/loja-do-blog/

    bjinhos

    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Faz isso comigo não! rs Fiquei com vontade de comprar mais um monte de coisas nesse site que vc falou! Que fofura as miniaturas de bb cream...
      Quando acabar o meu BB Cream pink vou investir nesse laranja!
      Bjs Vi

      Excluir
  2. me interessei,porque ao redor dos meus labios,estao cheio de rugas,oque devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cantinho de Maria!
      Desculpa a demora em responder.
      Para tratar rugas já existentes o BB Cream não é muito eficiente. Ele funciona mais como um preventivo.
      Para tratar as rugas melhor você procurar um bom dermatologista, que poderá te indicar tratamentos mais eficientes (e infelizmente mais doloridos! rs) como laser e peeling.
      Cosméticos com vitamina C, ácido glicólico ou colágeno também ajudam (mas não fazem milagres). E não esquecer de usar protetor solar.

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...