21 de maio de 2012

Estresse


Uma das prováveis causa da acne é o estresse.
Além disso ele também é considerado o vilão em diversas doenças.
Conheço pessoas que estão sempre estressadas, não importa se está tudo bem na vida delas ou não. Definitivamente, eu não pertenço a esse grupo. Claro que às vezes algumas coisas me irritam, mas aprendi a não deixar essas coisas dominarem minha vida, pelo menos não por muito tempo.

Não sei se é impressão minha ou se é algo geral, mas ultimamente minha paciência é constantemente testada!
 No trânsito, tudo parado, mas tem sempre alguém que acha que se buzinar insanamente, milagrosamente vai andar. Pior quando isso acontece dentro de algum túnel...
Qualquer lugar em que se forme uma fila tem também sempre um espertinho querendo furar, levar vantagem. Certo de que seu horário é mais precioso que dos outros.
As pessoas falam grosserias, dando a desculpa que são sinceras. Sinceridade é muito diferente de falta de educação.

Mas como fazer pra fugir do estresse quando ele persegue você?
Aperte esse botão:




Eu sempre tenho que me lembrar disso!
Paro e reflito se vale a pena engolir um sapo ou é melhor mandar se foder!
Isso não quer dizer que saio comprando briga por aí! rs Isso seria muito pior do que só engolir um sapo e me remoer de raiva!




Relacionamentos destrutivos eu aperto o botão pro relacionamento, não pra pessoa. Como?! Simples, me afastando. Não precisa brigar, eu não acredito (posso estar errada) que pessoas negativas, que humilham seus amigos, faça isso inconscientemente. Então não adianta falar nada! A pessoa sabe que faz isso e acha que pode fazer isso. Elas só irão mudar quando perceberem que isso as prejudica.

E quando quem te estressa é seu chefe ou seu professor? Xii, muito mais complicado (apesar de que vejo as pessoas se livrando mais facilmente disso do que de namorado safado... Vai entender! rs) são duas relações de poder desigual. Acho que é um dos casos em que é melhor engolir o sapo, mas não por muito tempo! O professor no máximo você fica com o mesmo por um ano. E chefe... se for muito ruim, tente mudar de emprego. Sim, sei que não é fácil, mas se acostumar com um chefe abusivo também não é uma boa solução pra saúde.

No trânsito minha tática é ter sempre uma boa música, água, alguma comida e um livro - O livro é só para o caso de estar completamente parado, senão é mais perigoso do que relaxante. - E também é preciso entrar no carro já sabendo o que vem pela frente!

Quando um amigo me pede um conselho, eu penso várias vezes antes de falar. Tem vários jeitos de se falar a mesma coisa. Tento escolher sempre o mais educado. E às vezes nem isso, quando sei que a pessoa não quer realmente ouvir um conselho sincero, eu tento me calar e só deixar ela desabafar. Nem sempre consigo... Mas juro que eu tento! rs

Tento ser gentil também! Não deixo um folgado furar a fila do supermercado na minha frente (foda-se o folgado! rsrs), mas se estou com trocentos pacotes e a pessoa atrás de mim está só com dois, deixo ela passar na minha frente.

É tudo uma via de duas mãos! O outro faz algo pra te prejudicar ou te ofender, mas você tem a opção de aceitar isso ou não! Parece fácil falando, mas não é! Sou de escorpião, ou seja, sou vingativa e não gosto de injustiça. Mas tem vezes que a melhor opção é não deixar elas descontarem o stress dela batendo boca com você!

Eu não sou dona da verdade, infelizmente! hahaha! Mas aprendi na marra, que a vida é muito curta pra perder tempo e energia com coisas e pessoas que não merecem.

Então, vamos tentar não deixar a falta de educação e o mal humor entrar para a lista de doenças altamente transmissíveis! Isso é melhor pra nossa pele e também pra nossa saúde em geral.




crédito de imagem: http://euavisei.com/2011/07/o-botao-que-falta-no-facebook/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...