2 de março de 2012

Batalha dos peelings - microdermoabrasão

Não vou comparar todos os tipos de peelings, mesmo porque não conheço todos os tipos!
Além disso, é só minha opinião pessoal, e eu não sou uma profissional da área! Vou falar como cobaia e curiosa do assunto.
E a primeira comparação é das microdermoabrasões:

Peeling de Cristal x Peeling de Diamante


Se fosse numa jóia sem dúvida ganharia o diamante! rs

Já falei sobre como foi a minha experiência com os dois peelings aqui!

Agora achei uma imagem que ilustra bem como funciona o peeling de cristal:

peeling de cristal

Os pontinhos azuis representam os cristais de hidróxido de alumínio (não, não são cristais swarovski! rs) eles que são os responsáveis por "raspar" a pele! como um jato de areia. O mesmo cano já suga os cristais e também a pele que se solta.
Não achei uma ilustração mostrando como funciona o peeling de diamante, mas a diferença é que a abrasão é feita pela ponteira do equipamento, que é de diamante. Se o de cristal parecia um jato de areia, esse parece mais uma lixinha (beeem mais delicada que uma lixa de unha). O jato é de água  (pura ou com medicamento) que não é forte, acho que serve mais pra ajudar a sugar os floquinhos de pele que se soltam, ou pra ajudar a deslizar a ponteira! (eu realmente não sei pra que servia a água! Mas era refrescante, pelo menos! rs)

Então vamos a luta, ou melhor, comparação:

- Efeito na pele:
Os dois são iguais! Tiram uma camada bem superficial de células mortas.

- Tempo de recuperação:
Não existe! Não agride a pele a ponto de precisar de um tempo para ela se recuperar.

- Benefícios:
No meu caso eu fiz o peeling de diamante só com água, então naõ teve vantagem nenhuma sobre o de cristal. Mas existe a possibilidade de fazer com medicamentos (contra o envelhecimento, ou para amenizar espinhas...)

- Resultado:
Os dois deixam uma pele mais luminosa, mas não fizeram nenhuma cócega nas cicatrizes que continuaram firmes e fortes!

- Preço:
É o único quesito que apresenta uma grande diferença entre os dois procedimentos! O de diamante é o dobro do preço do peeling de cristal. Isso que fiz sem medicamento! Se fosse com sairia mais caro.

- Quem ganha?
Na minha opinião o de cristal! E unicamente pelo preço! Porque em todo o resto são similares demais. Percebi que a mão da esteticista é mais importante pra um resultado melhor do que o aparelho. Se ela passava rápido e leve, quase não fazia diferença! Agora uma fez bem mais caprichado e deu pra perceber que a pele ficou mais luminosa.

- Se eu faria de novo?
Talvez. Pra quem está precisando só dar um viço na pele, vale a pena. Pra mim, que ainda estou brigando com as cicatrizes de acne... É suave demais! Teria que fazer várias sessões e ficaria pesado demais no bolso!



Crédito das imagens: cristal: http://www.acupunturaesaude.com.br/auriculoterapia_-_riscos_que_voce_precisa_saber.htm
diamante: http://www.adorojoias.com.br/category/diamantes/
peeling de cristal: http://blogsuperlinda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...