2 de março de 2012

Batalha dos peelings - microdermoabrasão

Não vou comparar todos os tipos de peelings, mesmo porque não conheço todos os tipos!
Além disso, é só minha opinião pessoal, e eu não sou uma profissional da área! Vou falar como cobaia e curiosa do assunto.
E a primeira comparação é das microdermoabrasões:

Peeling de Cristal x Peeling de Diamante


Se fosse numa jóia sem dúvida ganharia o diamante! rs

Já falei sobre como foi a minha experiência com os dois peelings aqui!

Agora achei uma imagem que ilustra bem como funciona o peeling de cristal:

peeling de cristal

Os pontinhos azuis representam os cristais de hidróxido de alumínio (não, não são cristais swarovski! rs) eles que são os responsáveis por "raspar" a pele! como um jato de areia. O mesmo cano já suga os cristais e também a pele que se solta.
Não achei uma ilustração mostrando como funciona o peeling de diamante, mas a diferença é que a abrasão é feita pela ponteira do equipamento, que é de diamante. Se o de cristal parecia um jato de areia, esse parece mais uma lixinha (beeem mais delicada que uma lixa de unha). O jato é de água  (pura ou com medicamento) que não é forte, acho que serve mais pra ajudar a sugar os floquinhos de pele que se soltam, ou pra ajudar a deslizar a ponteira! (eu realmente não sei pra que servia a água! Mas era refrescante, pelo menos! rs)

Então vamos a luta, ou melhor, comparação:

- Efeito na pele:
Os dois são iguais! Tiram uma camada bem superficial de células mortas.

- Tempo de recuperação:
Não existe! Não agride a pele a ponto de precisar de um tempo para ela se recuperar.

- Benefícios:
No meu caso eu fiz o peeling de diamante só com água, então naõ teve vantagem nenhuma sobre o de cristal. Mas existe a possibilidade de fazer com medicamentos (contra o envelhecimento, ou para amenizar espinhas...)

- Resultado:
Os dois deixam uma pele mais luminosa, mas não fizeram nenhuma cócega nas cicatrizes que continuaram firmes e fortes!

- Preço:
É o único quesito que apresenta uma grande diferença entre os dois procedimentos! O de diamante é o dobro do preço do peeling de cristal. Isso que fiz sem medicamento! Se fosse com sairia mais caro.

- Quem ganha?
Na minha opinião o de cristal! E unicamente pelo preço! Porque em todo o resto são similares demais. Percebi que a mão da esteticista é mais importante pra um resultado melhor do que o aparelho. Se ela passava rápido e leve, quase não fazia diferença! Agora uma fez bem mais caprichado e deu pra perceber que a pele ficou mais luminosa.

- Se eu faria de novo?
Talvez. Pra quem está precisando só dar um viço na pele, vale a pena. Pra mim, que ainda estou brigando com as cicatrizes de acne... É suave demais! Teria que fazer várias sessões e ficaria pesado demais no bolso!



Crédito das imagens: cristal: http://www.acupunturaesaude.com.br/auriculoterapia_-_riscos_que_voce_precisa_saber.htm
diamante: http://www.adorojoias.com.br/category/diamantes/
peeling de cristal: http://blogsuperlinda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...