22 de março de 2012

Batalha dos peelings - peeling médio

Fiz dois tipos diferentes de peelings químicos médios: Resorcina 50%  e o  ATA 35% e solução de Jessner.

A profundidade desses peelings depende da concentração usada. Existe peelings profundos com ATA 50%, por exemplo.

Peeling de Resorcina 50% x  Peeling de ATA 35% e solução de Jessner


peeling resorcina ATA 35% solução de Jessner




- Efeito na pele:
Achei bem parecido, a dor da aplicação, o tempo de recuperação e o resultado final. Teoricamente era para o ATA ser mais profundo que o de resorcina, mas achei igual. Eu tive a impressão que o de resorcina formou uma camada mais grossa de crosta de pele, mas quando descascou tudo, achei similar.

- Tempo de recuperação:
Aproximadamente 1 semana para sair a crosta de pele "queimada", mas depois ainda descama mais um pouco, em flocos finos de pele. Não é tão assustador quanto na primeira semana, mas também é complicado de disfarçar com maquiagem.


- Benefícios:
Além de tratar as cicatrizes, melhoram também as manchinhas da pele.

- Resultado:
Pele mais lisa e viçosa. As cicatrizes de acne ficaram levemente mais rasas.

- Preço:
Mais uma vez é o quesito de desempate! O de ATA é quase o dobro do preço do peeling de resorcina.

- Quem ganha?
O de resorcina, unicamente pelo preço.

- Se eu faria de novo?
Talvez. Eu estou gostando bem mais do resultado do laser de co2 fracionado (e o preço do co2 está mais barato que o ATA). Acho que seriam tratamentos complementares. O co2 atuando de dentro pra fora, estimulando a produção de colágeno; e os peelings químicos atuando de fora pra dentro.

2 comentários:

  1. Olá, estou acompanhando sua saga contra as cicatrizes de acne e estou me identificando muito, não porque tenho cicatrizes mas porque também travo uma luta, mas a minha luta, é contra as manchas de sol que tenho no rosto. Já usei tantos ácidos manipulados no rosto com hidroquinona que já até perdi a conta. Agora, a minha saga será com peeling, nunca fiz mas estou bem receosa. Fui em uma dermato que me indicou o peeling de ácido retinoico, fui em outra que disse que retinoico não clareia muito as manchas e me indicou um peeling chamado melanesse. Não estou com grana sobrando no bolso pra ficar "testando" pra ver qual terá o melhor resultado. Não sei se você tem/tinha alguma manchinha de sol no rosto, mas desses peelings que você já fez, tem algum que você achou que clareou mais a sua pele? Obrigada e boa sorte no tratamento! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Antes eu achava que não tinha manchas no rosto... Mas isso era pq eu vivia bronzeada!
    Nunca usava protetor solar na cidade, e quando ia pra praia pegava aquele solzão "saudável" do meio dia só com protetor fator 8.
    Agora com tanto tratamento para as cicatrizes de acne que não posso tomar sol, estou bem branquinha e comecei a perceber que não desbotei por completo! Tenho manchas de sol sim! Elas são da cor que eu era antes de desbotar, por isso não percebia a existência delas!
    No meu caso os peelings e o co2 não eliminaram as manchas.
    Uma coisa que vi que dá um ótimo resultado é o laser Harmony. Minha mãe (que tem manchas senis) e minha irmã (que tem sardas e manchas de acne) fizeram e o resultado foi muito bom!
    O custo não é muito baixo e no meu caso as manchas são muito claras então o laser não conseguiria fazer efeito (ele age queimando as regiões mais escuras).
    Converse com sua dermato sobre essa possibilidade!
    E cuidado com tanta hidroquinona! O efeito dela é bom, mas ela é uma substância proibida em vários países por ser cancerígena!
    Boa sorte!
    Bjs Vi

    ResponderExcluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...