17 de fevereiro de 2012

Fim da base! Será??


Li em alguns blogs sobre a matéria da Vogue prevendo o fim da base.
Logo imaginei que tinham inventado algum tratamento fantástico que tiraria todos os defeitos da pele, acabando assim com a necessidade de usar base!
Quem tem cicatrizes de acne sabe que elas são um inferno pra camuflar. Além disso eu tenho a pele oleosa e sensível (depois de tanto tratamento...) que fica brilhante se eu usar base para pele normal e fica craquelada se eu usar base para pele oleosa. E também tenho que culpar meu pouco talento pra maquiagem.
Não consigo fazer uma maquiagem que pareça que minha pele é perfeita. Qto mais base pra esconder os defeitos menos natural fica.
A solução que achei foi usar pouca base e desencanar de tentar cobrir todos os defeitos. Mas claro que sonho com a pele de pêssego...
Esperançosa de que tinha surgido algum produto novo e super revolucionário que me deixaria com pele impecável, fui ler a matéria decretando o fim da base.
Hum, eles até falam de um produto substituto, o BB Cream. Nunca usei, mas pelo que vi o conceito é bem diferente de ausência de base. O BB Cream é uma base turbinada com algum tratamento (hidratante, clareador, anti-envelhecimento...)
Mas o que achei engraçado foi um dos comentários que "a  nova base é o dermatologista!" Hahahaaha!
Concordo que os tratamentos evoluíram muito, mas ainda é um processo caro e demorado.
Eu vou ao dermatologista desde antes do surgimento dos meus cistos profundos, e isso não impediu que eles aparecessem.
Também não impediu as sardas, pintas, olheiras e poros dilatados. E tenho certeza que infelizmente não impedirá as rugas.
Algumas dessas coisas que tentamos camuflar com a base são consequências do envelhecimento natural. Claro que dá pra cuidar e melhorar a aparência da pele, mas é utópico pensar que só de usarmos  sabonete+tônico+hidratante certos teremos a pele perfeita.
Existem recursos como botox e ácido hialurônico, que qdo bem usados dão um resultado incrível, mas não eliminam todas as falhas.
Acredito que as bases ficarão cada vez melhores e não que irão sumir!
Mas uma coisa é certa, quando existe o photoshop não há necessidade de base! A ferramenta "pincel de recuperação" é meu sonho de produto pra vida real! rs
Talvez seja por isso que os maquiadores estão dispensando a base! O problema é que eu não apareço em capas de revistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...