17 de fevereiro de 2012

Fim da base! Será??


Li em alguns blogs sobre a matéria da Vogue prevendo o fim da base.
Logo imaginei que tinham inventado algum tratamento fantástico que tiraria todos os defeitos da pele, acabando assim com a necessidade de usar base!
Quem tem cicatrizes de acne sabe que elas são um inferno pra camuflar. Além disso eu tenho a pele oleosa e sensível (depois de tanto tratamento...) que fica brilhante se eu usar base para pele normal e fica craquelada se eu usar base para pele oleosa. E também tenho que culpar meu pouco talento pra maquiagem.
Não consigo fazer uma maquiagem que pareça que minha pele é perfeita. Qto mais base pra esconder os defeitos menos natural fica.
A solução que achei foi usar pouca base e desencanar de tentar cobrir todos os defeitos. Mas claro que sonho com a pele de pêssego...
Esperançosa de que tinha surgido algum produto novo e super revolucionário que me deixaria com pele impecável, fui ler a matéria decretando o fim da base.
Hum, eles até falam de um produto substituto, o BB Cream. Nunca usei, mas pelo que vi o conceito é bem diferente de ausência de base. O BB Cream é uma base turbinada com algum tratamento (hidratante, clareador, anti-envelhecimento...)
Mas o que achei engraçado foi um dos comentários que "a  nova base é o dermatologista!" Hahahaaha!
Concordo que os tratamentos evoluíram muito, mas ainda é um processo caro e demorado.
Eu vou ao dermatologista desde antes do surgimento dos meus cistos profundos, e isso não impediu que eles aparecessem.
Também não impediu as sardas, pintas, olheiras e poros dilatados. E tenho certeza que infelizmente não impedirá as rugas.
Algumas dessas coisas que tentamos camuflar com a base são consequências do envelhecimento natural. Claro que dá pra cuidar e melhorar a aparência da pele, mas é utópico pensar que só de usarmos  sabonete+tônico+hidratante certos teremos a pele perfeita.
Existem recursos como botox e ácido hialurônico, que qdo bem usados dão um resultado incrível, mas não eliminam todas as falhas.
Acredito que as bases ficarão cada vez melhores e não que irão sumir!
Mas uma coisa é certa, quando existe o photoshop não há necessidade de base! A ferramenta "pincel de recuperação" é meu sonho de produto pra vida real! rs
Talvez seja por isso que os maquiadores estão dispensando a base! O problema é que eu não apareço em capas de revistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...