9 de novembro de 2011

Produtos limpeza e tonificação

Tanto queima aqui e descasca ali dos peelings e laser que minha pele resolveu ficar sensível. Continua oleosa, mas agora ela descasca se eu passo os mesmos produtos de pele oleosa que eu usava antes!
O sabonete foi o único que se salvou: maravilha em barra dos 3 passos da Clinique! Caro, mas dura muuuuito!

Clinique 3 steps oily skin
Já no fim a barra se separou em duas.

Atualizado em abril/2016:
Quando eu fiz essa resenha eu ainda não usava os cosméticos japoneses /coreanos. De lá para cá minha opinião mudou,então resolvi atualizar essa resenha.
Não era a recomendação de uso, mas tentei bater a espuma. Até formou uma espuminha, mas ela é bem rala comparado aos sabonetes japoneses.

Clinique 3 steps oily skin

Minha opinião: é uma boa espuma. Limpa sem ressecar e não deixa a pele repuxando depois. É suave a ponto de não arder quando a pele está sensível depois de um peeling/laser. 
Pontos negativos: Como o nome da linha diz são 3 passos de tratamento. O sabonete é o passo 1 de limpar a pele. O passo seguinte é o tônico, para esfoliar. (e o terceiro passo é hidratar) Isso quer dizer que o sabonete não faz uma limpeza tão eficaz. Quando passo o tônico com um algodão ainda sai uma sujeirinha. Outro ponto negativo é o preço. Apesar do sabonete durar horrores o preço é bem salgado.


O tônico também da Clinique tive que passar do 3 para o 2, mais suave.

http://4.bp.blogspot.com/-YAYZJSWHnRI/Tbb1ESUTw7I/AAAAAAAACqE/7AXBLqnz6H0/s1600/clinique.jpg 
Uma coisa que amo nesses produtos é a falta de perfume! Quando percebi que o tônico 3 da Clinique estava muito forte pra minha nova pele sensível (ainda bem já estava no final da embalagem) eu fui procurar algo mais suave e vi recomendações ótimas do tônico de maçã da L'Occitane. Na loja senti o cheirinho no frasco e amei, comprei e quando fui usar... Sei lá que reação acontece na pele, mas só sei que o cheiro ficou meio talcoso e me deixava enjoada! Passei o tônico pra frente tendo usado só uma única vez! Nem deu pra saber se era bom ou não!
Então voltei à Clinique e comprei o tônico 2 e ele, minha pele e meu olfato viraram bons amigos! rs

Minha opinião atualizada (abril/2016) sobre o tônico: é bom para uma limpeza mais profunda e não me deu efeito rebote. Para quem não curte tônico com muito álcool, melhor evitar esse. Eu não tenho problema com isso, mas desde que comecei a usar cosméticos japoneses o meu tônico ficou encostado, só uso às vezes quando quero testar a eficiência de alguma espuma de limpeza nova.

Ainda estou procurando o protetor solar ideal para o estado atual da minha pele! Ainda bem que ganho muitas amostras da dermato, mas ainda não achei um protetor pra chamar de meu! 
Saudades dos tempos do óleo de coco...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...