20 de outubro de 2012

cicatriz de acne e depressão

Apesar de eu ter um mas não ter o outro, sei que esses dois problemas estão presentes para várias pessoas.
Como sou do contra, pra mim primeiro veio a tristeza e depois que vieram as cicatrizes! Elas são fruto de um período de luto em que desencanei de qualquer cuidado comigo! Tinha parado até mesmo de me alimentar. Esse período foi o pior da minha vida, e se eu passei por isso, agora aguentar alguns buraquinhos no rosto não é um drama. Mas também não é legal! Por isso entendo que algumas pessoas sintam-se tão infelizes com suas marcas.


Claro que quero uma pele mais bonita, mas temos que ser realistas. Uma vez li uma frase de uma dermatologista (desculpem, mas não lembro o nome nem onde li) que só bebê tem pele de bebê! E é isso mesmo! Não adianta buscar o impossível, isso só nos deixará frustrados! O importante é buscar melhorar, e isso não só na pele, mas melhorar por dentro também.

Vemos nos outros só as qualidades que gostaríamos de ter e invejamos, mas esquecemos que todo mundo tem defeito, todo mundo tem problemas!

Em todos esses programas que ensinam como ficar mais bonita a dica é sempre a mesma: chamar atenção para o que se tem de belo e esconder os defeitinhos. Eu sei, quando os defeitinhos são bem no rosto, fica difícil esconder. Mas podemos atenuar! Eu nunca uso maquiagem super pesada. Pois eu não sei fazer uma de boa qualidade! Quando passo muita maquiagem as cicatrizes ficam mais destacadas ainda! Então só passo uma camada fina de bb cream, que esconde os poros dilatados e um pouco de base só nas bochechas.

O importante é não focar só nos buraquinhos e achar que eles são crateras gigantescas! Olhe-se no conjunto! Um sorriso bonito, olhos expressivos, cabelo bem cuidado, roupas com bom caimento e principalmente gentileza e bom humor são coisas que tornam qualquer pessoa mais bonita.

E se nada disso convenceu vocês: dá uma olhadinha nesse site. Lembre-se que você não se resume a algumas cicatrizes!

2 comentários:

  1. Olá,gostaria de saber o preço e se ficou alguma cicatriz no local em decorrencia do corte q se faz.. explique melhor....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Falar de preço de tratamentos é um pouco complicado, faz tanto tempo que fiz que já devem ter mudado...
      Cicatriz do corte... Você está se referindo ao punch? Se sim, a resposta também é sim! Ficou uma cicatriz aparentemente mais larga pq juntou com outra cicatriz de acne vizinha do local do punch, mas ficou bem mais rasa. Dá uma olhada nas fotos do post: http://vitaminadeabobrinha.blogspot.com.br/search/label/punch
      A qualidade das imagens não é lá grande coisa (isso que eu sempre tento tirar fotos no mesmo local com a mesma iluminação, pra poder comparar...) mas dá pra ver como a cicatriz era mais funda e depois ficou mais rasa (e mais larga.. nhé)
      Bjs

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...