Alguns foram até indicações de pessoas conhecidas que falavam que tinham feito laser. Quando eu ligava para o consultório para pedir informações eu descobria que era LIP.
Outros era má fé do profissional mesmo. Um jeito de ter certeza é perguntar qual equipamento é usado. Daí é só dar uma busca no Google e ver se é um equipamento de laser ou de LIP.
Se não quiserem ou souberem informar qual o equipamento, desista e procure outro profissional.
O custo do LIP é geralmente metade do custo do laser.
Bom, falei tudo isso e acaba parecendo que o LIP é inferior ao laser. Não é! Mas para tratamento de cicatrizes de acne ele não é tão eficiente!
O LIP é indicado para depilação definitiva, tratar manchas e sardas, retirar vasinhos e rejuvenescimento.
Para as cicatrizes, ele ajuda a suavizá-las pois estimula a produção de colágeno.
Fiz o LIP anos antes de fazer o laser de co2 (que falarei em outro post! Com fotos).
Achei um video mostrando a diferença entre o laser e a luz pulsada:
Procedimento: Primeiro limpa-se a pele com gaze e água. É necessário colar um esparadrapo nas sobrancelhas pra não queimá-las (e depilá-las!!). E um óculos especial para a luz não causar nenhum dano ao olho. Um gel gelado é passado no rosto.O aparelho emite uma luz e senti como se fosse um choquinho.
Dor: tranquilo. Entre 0,5 e 1.
Aparência na recuperação: não fica nada marcado. A luz não age na camada mais superficial da pele. Dá para sair do consultório e voltar pras atividades normalmente. Tanto que não tem fotos porque não muda nada. O resultado só senti depois de 6 meses, com uma leve melhora. Foi bem leve mesmo, quase nada.
Opinião pessoal: o custo é elevado para um resultado tão discreto. Vale a pena se você tem dinheiro e não tem tempo. Pois vai precisar fazer várias sessões, mas ao contrário do laser de co2 ou do peeling químico médio/ forte não precisará se afastar do trabalho, escola, amigos, namorado(a), mundo... por alguns dias.
E não funciona para retirar definitivamente os pelos do rosto. Acho que a regulagem da máquina é diferente para estimular colágeno e para depilar.
Só queria ressaltar que a LIP não é para depilação definitiva (aliás para depilação definitiva não existe ainda uma tecnologia que garanta isso 100%), e sim para uma depilação duradoura com média de 3-4 anos, dependendo do estado hormonal, fatores genéticos, sexo, etc...isso pode variar assim como o laser.
ResponderExcluirOi Fisio!
ResponderExcluirEsse é mais um caso de coisa que nos vendem errado, né?! Por isso acho importante essa troca de conhecimento!
Uma das minhas dermatos disse que durava uns 10 anos! E qdo voltava era um ou outro pelo!
Eu nunca fiz! Está na minha listinha de desejos estéticos.Talvez eu faça algum dia! Mas acho que não vou registrar fotos de antes e depois! Hahahaha! Ninguém merece ver um axila cabeluda!
Mas é um método de depilação bem caro... Se durar só 3 ou 4 anos não sei se vale muito a pena, né?!
Obrigada pela participação!!
Abçs Vi