O assunto de hoje tem a ver com a pele, mas não é exatamente do tipo de problema de pele do qual falo aqui no blog. Você já ouviu falar em miíase??
É a popular bicheira. Que dá quando a mosca coloca ovos em uma ferida e eles viram um monte de larvinhas que se alimentam da pele/carne. Sim, eu sei, é nojento! Por isso não vou colocar fotos. Se quiser busquem no Google (por sua conta e risco).
Mas por que estou falando disso?! Porque quando precisei saber mais sobre o assunto achei muita besteira. Então vou dividir minhas descobertas sobre o assunto. Mas vamos começar pelo começo! rs (senta que lá vem história!!)
Eu tenho um cachorro que está velhinho e com algumas verrugas (opera, tira, volta). Alguns anos atrás ele teve miíase. (Ahá! Você achou que eu que tinha tido miíase, né?! Mas humanos também podem ter.) Em uma ida ao banho e tosa, tosaram uma verruga sem querer. Quando o machucado estava sarando ele coçava e abria de novo. Até que um dia minha mãe notou de manhã que estava inchado. Ela me avisou assim que cheguei em casa então levei o cão ao veterinário. E aí começa o monte de informações erradas...
Veterinários podem entender bem de cachorro, mas não entendem nada de moscas. Ou entendem e querem nos deixar desesperados/ culpados para abrirmos a carteira mais facilmente...