Esse blog está abandonado... Criando teias de aranha quase! E não é legal pq o Halloween já passou! rs
Qdo comecei a escrever esse blog foi com a intenção de compartilhar minhas experiências no tratamento da pele! Porque quando comecei a tratá-la procurei por fotos para saber o que me esperava e achei pouca coisa realmente interessante!
Achei muitas fotos de antes e depois em sites de clínicas estrangeiras (aqui no Brasil isso não pode) e na verdade era só um festival de photoshop! O tratamento de pele é algo demorado e o resultado muito mais sutil do que aquelas fotos apresentavam. Já falei em outro post que o meu objetivo não é desanimar ninguém! Mas sim não criar faltas expectativas.
Colocar fotos de antes e depois de cada sessão de co2 que eu faço ajudaria a atualizar o blog com mais frequência, mas não agregaria muito na informação!
Cada sessão é dolorida igual (no rosto e no bolso), fico com o rosto pontilhado igual, o tempo de recuperação é o mesmo, e os resultados continuam não sendo tão visíveis em fotos (apesar de eu perceber uma melhora, as fotos não captam isso bem) Então não teria lógica colocar um post novo cada vez que eu fizesse uma sessão!
Aí eu fico pensando... E se eu escrever sobre outros assuntos? Fica estranho? Fica incoerente?
Daí o título do post: O que é coerente?
Pensei bem e coerente não é só falar de um único assunto! Uma pessoa que só fala sobre uma coisa só não é coerente, na verdade é chata!! rs
Então desculpa para quem cai aqui só pra ler sobre pele! Agora vou começar a escrever sobre outras coisas tbém! Vou falar sobre pele também, mas não só sobre isso! Mesmo porque eu não sou dermatologista pra conhecer tanto assim do assunto! Eu sou só uma cobaia querendo ter pele de pêssego!
12 de dezembro de 2011
9 de novembro de 2011
Produtos limpeza e tonificação
O sabonete foi o único que se salvou: maravilha em barra dos 3 passos da Clinique! Caro, mas dura muuuuito!
Já no fim a barra se separou em duas. |
Atualizado em abril/2016:
Quando eu fiz essa resenha eu ainda não usava os cosméticos japoneses /coreanos. De lá para cá minha opinião mudou,então resolvi atualizar essa resenha.
Não era a recomendação de uso, mas tentei bater a espuma. Até formou uma espuminha, mas ela é bem rala comparado aos sabonetes japoneses.
Minha opinião: é uma boa espuma. Limpa sem ressecar e não deixa a pele repuxando depois. É suave a ponto de não arder quando a pele está sensível depois de um peeling/laser.
Pontos negativos: Como o nome da linha diz são 3 passos de tratamento. O sabonete é o passo 1 de limpar a pele. O passo seguinte é o tônico, para esfoliar. (e o terceiro passo é hidratar) Isso quer dizer que o sabonete não faz uma limpeza tão eficaz. Quando passo o tônico com um algodão ainda sai uma sujeirinha. Outro ponto negativo é o preço. Apesar do sabonete durar horrores o preço é bem salgado.
O tônico também da Clinique tive que passar do 3 para o 2, mais suave.
Uma coisa que amo nesses produtos é a falta de perfume! Quando percebi que o tônico 3 da Clinique estava muito forte pra minha nova pele sensível (ainda bem já estava no final da embalagem) eu fui procurar algo mais suave e vi recomendações ótimas do tônico de maçã da L'Occitane. Na loja senti o cheirinho no frasco e amei, comprei e quando fui usar... Sei lá que reação acontece na pele, mas só sei que o cheiro ficou meio talcoso e me deixava enjoada! Passei o tônico pra frente tendo usado só uma única vez! Nem deu pra saber se era bom ou não!
Então voltei à Clinique e comprei o tônico 2 e ele, minha pele e meu olfato viraram bons amigos! rs
Minha opinião atualizada (abril/2016) sobre o tônico: é bom para uma limpeza mais profunda e não me deu efeito rebote. Para quem não curte tônico com muito álcool, melhor evitar esse. Eu não tenho problema com isso, mas desde que comecei a usar cosméticos japoneses o meu tônico ficou encostado, só uso às vezes quando quero testar a eficiência de alguma espuma de limpeza nova.
Ainda estou procurando o protetor solar ideal para o estado atual da minha pele! Ainda bem que ganho muitas amostras da dermato, mas ainda não achei um protetor pra chamar de meu!
Saudades dos tempos do óleo de coco...
Assinar:
Postagens (Atom)